São João do Arraial realiza I Encontro de Mulheres Empoderadas

Publicado em 22/07/2022 - 19h39

A Prefeitura de São João do Arraial, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenadoria Municipal de Mulheres, realizou, nessa quinta-feira (21), o “I Encontro de Mulheres Empoderadas”, com a participação de diversas representantes da gestão publica e de movimentos sociais.

Em forma de bate-papo, foram abordaram temáticas como a saúde feminina, os cuidados com a alimentação diária e o empoderamento feminino. Dentre as ações da programação, o evento contou com as palestras “Saúde da Mulher”, ministrada pela enfermeira Alessandra Karine; e a “Alimentação Saudável”, com a nutricionista Sueli Sampaio.

A prefeita Vilma Lima parabenizou a gestão municipal, através da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres pelo espaço. “Este é mais um importante passo na construção de políticas em apoio as mulheres sãojoanenses, trazendo o diálogo. Espaços como este nos permite escutar a comunidade de forma mais próxima, e auxiliar as nossas mulheres”, destaca a prefeita.

A iniciativa do “Encontro de Mulheres Empoderadas” partiu da ideia de incentivar, cada vez mais, o diálogo e a participação feminina nas ações do município. Os encontros deverão acontecer toda semana, às quintas-feiras, com temas que envolvem as mulheres de todas as idades.

Para a coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres, Maria Alice Alencar, momentos como esse fortalecem o vínculo da gestão municipal com as mulheres que precisam dessas políticas públicas. “O objetivo desses encontros é estar cada vez mais perto das mulheres sãojoanenses, garantindo apoio e proteção”, disse.

O evento contou com a presença do secretário Miguel Rodrigues (Assistência Social), Rosinha Lima (Educação e Cultura) e Alcioneide Lopes (Saúde); além da representante do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), Nalda Nascimento; a Coordenadora Municipal de Política para as Mulheres, Maria Alice Alencar; a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município Toinha Nascimento e a representante do Centro Cocais, Morgana Rodrigues.