São João do Arraial inicia vacinação de crianças com comorbidades e deficiência

Publicado em 21/01/2022 - 15h56

A Prefeitura de São João do Arraial, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta sexta-feira (21), a vacinação contra a covid-19 de crianças com idade entre 5 a 11 anos.

O jovem Enzo Gabriel Lima dos Santos, de 06 anos, que possui diabetes mellitus, foi a primeira criança a receber o imunizante.

A prefeita Vilma Lima celebra o avanço em mais uma etapa do cronograma de vacinação municipal contra a covid-19. “É emocionante acompanhar o início de mais uma importante etapa, dando continuidade ao Plano Municipal de Imunização (PMI). O jovem Enzo simboliza o começo da imunização para nossas crianças. Parabéns a ele e aos pais que incentivaram o filho a se proteger”, destaca.

Nesta primeira etapa do grupo entre 5 a 11 anos, foram chamadas para receber a primeira dose as crianças com comorbidades, deficiência permanente, indígenas ou quilombolas de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação.

Para a criança se vacinar, será necessária a apresentação de CPF, certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência. Além disso, é preciso que ela esteja acompanhada do pai/mãe ou do representante legal ou apresentar o termo de que comprova o pertencimento ao grupo prioritário.