Prefeitura promove capacitação para professores e gestores da rede educacional de São João do Arraial

Publicado em 05/07/2022 - 18h29

A Prefeitura de São João do Arraial realiza, nesta quarta (6) e sexta-feira (8), uma capacitação para gestores escolares e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental. A capacitação acontecerá a partir das 7h30, na Escola Municipal Liberdade.

Na quarta (6), a capacitação será voltada para os gestores, conforme explica a secretária municipal de Educação, Rosinha Lima. “Estamos saindo de um cenário pandêmico e precisamos estar alinhados no objetivo de oferecer a melhor educação para as nossas crianças e jovens. Esse momento, de trocar informações, é fundamental no nosso processo de alfabetização”, diz.

Na sexta (8), a capacitação será voltada aos professores da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental. Na programação do encontro serão discutidas as seguintes pautas: planejamento dos tempos, dos materiais e dos ambientes da Educação Infantil; Oficina para uso e qualificação da Plataforma MEC; prática de docentes no processo de alfabetização e letramento, com foco nas metodologias ativas, mediação de leitura e habilidades essenciais.

“É fundamental que os nossos educadores participem desse momento de formação, trocando conhecimentos, ideias e rotinas do dia a dia com o foco sempre em melhorar a educação do nosso município”, finaliza a secretária Rosinha Lima.