Escolas municipais de São João do Arraial retomam segundo semestre letivo

Publicado em 04/08/2022 - 12h32

As escolas municipais de São João do Arraial retomaram, na última quarta-feira, dia 3 de agosto, as aulas referentes ao segundo semestre letivo de 2022. O retorno foi marcado por momentos de acolhida e recepção calorosa dos alunos por parte dos gestores, professores e toda a equipe escolar.

“Mais de 2 mil alunos das nossas escolas municipais voltaram para a sala de aula após o período de recesso escolar. As atividades do novo semestre letivo são totalmente presencial, mas seguindo protocolos de cuidados com a covid-19”, explica a secretária municipal de Educação, Rosinha Lima.

A novidade para este semestre, conforme explica a secretária, é que o Ensino Fundamental passa a integrar a jornada escolar ampliada, com o ensino em tempo integral na maioria das escolas municipais. “Além das aulas, os estudantes terão atividades extracurriculares diversificadas para ampliar as ações de aprendizado”, finaliza a secretária Rosinha Lima.