Segurança: São João do Arraial tem patrulhamento intensificado e Polícia recupera motos no Território dos Cocais

Publicado em 28/05/2020 - 16h47

O Território dos Cocais tem se destacado pelas ações contínuas da Polícia Militar no combate ao roubo e furto de veículos, em sua maioria motocicletas. De acordo com os dados do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que atua no Território dos Cocais, o número de motos recuperadas tem aumentado mensalmente em razão das estratégias aplicadas no interior dos municípios.

Para o subcomandante Wanderson Soares, da 4ª Companhia de Polícia Militar, a redução do índice de criminalidade é consequência do patrulhamento da zona urbana, mas também pela intensificação do policiamento na zona rural dos municípios.

“Sob a coordenação do Tenente Comandante Madislan Silva, estamos com maior patrulhamento na zona rural. Deslocamos uma dupla de policiais de moto para essas regiões, acompanhando com mais frequência o interior de São João do Arraial. Como resultado, já conseguimos recuperar seis motos em dois meses de coordenação”, explica o Tenente Wanderson.

A prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, ressalta a evolução dos números e acredita que a maior presença do patrulhamento tem inibido as ações de criminosos.

“Eu agradeço a todos os grupos de polícia que estão empenhados na segurança da nossa região, como os coordenados pelo Tenente Madislan, Comandante da PM/Esperantina, Tenente Subcomandante Wanderson e o Tenente Sabóia, Coordenador Regional, sempre tão solícitos às demandas de São João do Arraial. Percebemos mais segurança e mais presença policial no interior da cidade, o que se reverte em menos roubos e mais recuperação de veículos. São João do Arraial agradece!”, finaliza a prefeita Vilma.