Secretaria Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem por objetivo implementar a política de assistência social do município, voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realizar as políticas setoriais visando o combate à pobreza, a garantia dos mínimos sociais e provimento de condições para atender contingências e a universalização dos direitos sociais; propiciar a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações; coordenar programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas com deficiência, à população em situação de rua, e a crianças e adolescentes em situação de risco; coordenar as políticas de promoção da igualdade racial e de gênero, bem como de combate a todas as formas de discriminação; coordenar as atividades relativas ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); gerir o Fundo Municipal de Assistência Social.

SECRETARIO:

ERINALDO CARVALHO SILVA

PARTIDO:
Partido dos Trabalhadores – PT
Horário de atendimento ao público
De segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 17h
E-mail: saúde@sja.pi.gov.br