São João do Arraial tem maior crescimento na Educação Básica dos Cocais

Publicado em 21/10/2021 - 21h39

 

São João do Arraial obteve o maior crescimento do Território dos Cocais no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) na edição 2021, conforme divulgado nessa quarta-feira (20). Com nota 4.7, o município conquistou o segundo lugar da região, no índice que analisa as oportunidades oferecidas para crianças e jovens desde a Educação Infantil ao Ensino Médio da rede municipal de Ensino.

Entre a edição 2019 do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) e a de 2021, o município cresceu 0,5 pontos na nota geral. São João do Arraial recebeu 3,9 na primeira edição, em 2015. Em 2017, 4,0; em 2019, 4,2; e em 2021, obteve a média 4,7.

“Em dois anos tivemos um crescimento de 11% no incentivo à Educação Básica. É o maior crescimento da região, e a segunda melhor média. É mais um Índice que o município apresenta alto crescimento, reforçando a qualidade da Educação ofertada aos jovens sãojoanenses”, aponta a secretária de Educação, Rosinha Lima.

A Educação Básica é o carro-chefe do nosso município, com grandes conquistas nos últimos anos. Além do IOEB, o IDEB apresentou ótimo desempenho da educação municipal. Obrigada a todos que compõem a rede municipal de Ensino, referência na região”, frisa a prefeita Vilma Lima.

O crescimento representa o avanço de dois aspectos: insumos educacionais (mecanismos e ferramentas desenvolvidas para um bom resultado educacional) e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.