São João do Arraial retoma atividades esportivas com campeonato “Bola pra Frente”

Publicado em 11/09/2021 - 16h49

A Prefeitura de São João do Arraial, através da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e do Departamento Municipal de Esportes, realiza o campeonato “Bola pra frente”, com início neste sábado (11). A competição será a primeira desde o início da pandemia, após o decreto municipal permitir a realização de práticas esportivas.

“É com grande alegria que anunciamos o campeonato ‘Bola pra frente’, primeira competição a ser realizada após o retorno das atividades esportivas no município. O sãojoanense é apaixonado por esporte e nossos jovens estão ansiosos para a bola rolar”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Rosinha Lima.

Serão oito equipes na disputa do troféu. O campeonato poderá ter a presença de público no entorno do estádio Municipal, mas com a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social.

“Graças aos esforços das equipes da Secretaria de Saúde na imunização contra a covid-19 e a colaboração da população, vamos retomar as atividades esportivas. Foram quase dois anos sem os tradicionais campeonatos entre as comunidades, mas vamos voltar a ter essa grande festa. Agora é bola pra frente”, pontua a prefeita Vilma Lima.

Dois jogos abrem a primeira rodada neste final de semana. No sábado (11), o Coelbão enfrenta o Real União na abertura do campeonato. No domingo (12), a equipe do Marruazinho enfrenta a Chapada do Mano.