São João do Arraial: Prefeitura realiza capacitação de servidores para prevenção ao suicídio

Publicado em 10/09/2021 - 08h08
A Prefeitura de São João do Arraial realizou nessa quinta-feira (9), na quadra do Colégio Liberdade, o curso de capacitação “O manejo do comportamento suicida”, ministrado pelo psicólogos Rodrigo Damasceno e Alexa Yala. O curso foi voltado para os profissionais que atuam no Cras, Secretaria de Assistência Social (Semas), Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e Secretaria de Saúde (SMS). A atividade faz parte do calendário de ações da Prefeitura para o Setembro Amarelo, com a temática de valorização à vida.
“Este espaço aprimora o acompanhamento dos profissionais da Prefeitura na prevenção de casos de suicídio, incentivando políticas de apoio e prevenção ao comportamento suicida. Vamos ampliar os mecanismos de identificação de possíveis casos e oferecer alternativas para cuidar da saúde mental deste indivíduo”, explicou o psicólogo Rodrigo Damasceno.
Durante todo o mês de setembro serão realizadas atividades para a devida abordagem ao paciente, com recomendações aos profissionais das Cras, Secretaria de Assistência Social (Semas), Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e Secretaria de Saúde (SMS).