São João do Arraial é um dos municípios mais transparentes com os gastos da covid-19

Publicado em 23/06/2020 - 08h38

A Prefeitura de São João do Arraial foi classificada com sinal verde pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) na transparência de gastos com os recursos destinados para o combate ao coronavírus. A avaliação máxima de São João do Arraial foi divulgada pelo Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), por meio de um levantamento que apurou quais municípios piauienses já disponibilizam acesso aos portais de transparência, com divulgação dos recursos utilizados durante a pandemia.

A orientação para que os dados sejam divulgados para a população é assegurada pela Lei Federal nº 13.979/2019, onde estados e municípios ficam obrigados a divulgar em site oficial as informações referentes às contratações e aquisições que forem feitas para o enfrentamento da pandemia.

“Estarmos incluídos no ranking verde deste panorama é resultado do compromisso da nossa gestão com os recursos públicos. Transparência sempre foi prioridade na administração de São João do Arraial, mesmo antes da pandemia. Essa é a marca do nosso trabalho”, pontua Vilma Lima, prefeita de São João do Arraial.

A gestora ainda ressalta que o trabalho das equipes de combate ao vírus acontece em todas as regiões do município e que, até o momento, nenhum óbito foi registrado em São João do Arraial em virtude da covid-19.

“Temos equipes nas fronteiras da cidade, fazendo as barreiras sanitárias, e profissionais que fazem visitas em domicílio para acompanhar os pacientes. Estamos todos empenhados para evitar a circulação do vírus pela cidade”, finaliza Vilma Lima.

O Portal da Transparência de São João do Arraial pode ser acessado através do link: http://acessoainformacao.org/saojoaodoarraial/licitacoes/contratoseaditivos13979/

Link com o panorama dos municípios realizado pelo MPPI:

https://www.mppi.mp.br/internet/attachments/article/8990/Portal.COVID.Levantamento.pdf