São João do Arraial conquista Selo A do ICMS Ecológico

Publicado em 13/10/2021 - 11h22

A Prefeitura de São João do Arraial conquistou o Selo Ambiental na categoria A, na edição 2021 do ICMS Ecológico. Esta é a primeira vez que o município obtém o reconhecimento da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) pelo trabalho de proteção ao meio ambiente e recursos naturais.

O selo destaca o empenho da gestão municipal em alinhar o desenvolvimento do município à preservação ambiental. “Este selo comprova nossa atuação pela preservação das áreas verdes de São João do Arraial. Temos uma riqueza natural incomparável, como a região do futuro Parque Santana, e é nosso dever atuar na preservação do meio ambiente”, afirma a prefeita Vilma Lima.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Wilson Carvalho, reconhece as práticas de preservação ambiental implementadas pelo município. “O selo do ICMS Ecológico é o reflexo de um trabalho realizado com seriedade e compromisso. Foram implementadas diversas ações educativas e de conscientização para chegarmos a este resultado. São João do Arraial está de parabéns”, destaca.

Através deste certificado de proteção e educação ambiental, o município terá acesso a recursos do ICMS estadual. São João do Arraial atendeu os seis critérios de elegibilidade, de acordo com exigência do Decreto Estadual nº 14.861/2012, para receber o Selo na categoria A.