Prefeitura realiza sanitização de espaços públicos em São João do Arraial

Publicado em 23/04/2020 - 13h35

 

A pandemia de covid-19 alterou os hábitos de higiene de todo o país. Em São João do Arraial, a Prefeitura já iniciou o processo de sanitização de locais públicos e privados, com o percurso diário de agentes de combate às endemias por pontos estratégicos da cidade.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Alcioneide Lopes, a sanitização, feita com solução de água e hipoclorito de sódio, acontecerá diariamente, focando na higienização de locais públicos com grande movimentação, mas também em estabelecimentos privados, como as farmácias e mercadinhos, cujo funcionamento é essencial durante este período de pandemia.

“A substância pulverizada é de suma importância para exterminar com qualquer foco do vírus, promovendo segurança aos que precisam transitar por esses locais. Por serem de grande movimentação, consequentemente o risco de transmissão é maior”, explica Alcioneide.

A secretária frisa ainda que um supervisor da Prefeitura acompanha a equipe de agentes para fazer os registros em ficha específica e colher a assinatura dos proprietários ou plantonistas por onde a sanitização passa.

“É essencial que tenhamos o controle de onde os agentes passaram. Assim, conseguiremos acompanhar os processos. Além disso, a sanitização será feita sempre ao final da tarde a fim de causar o menor transtorno possível aos sanjoanenses”, finaliza Alcioneide Lopes, secretária de Saúde.