Prefeitura de São João do Arraial inicia cursos para agricultores e costureiras

Publicado em 25/05/2021 - 12h48

A Prefeitura de São João do Arraial, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), iniciou, nesta segunda-feira (24), os cursos voltados a agricultores e costureiras. As especializações ofertadas visam desenvolver técnicas e habilidades no trabalho rural. Os cursos acontecem presencialmente na EFA Cocais e na Casa da Costura até a segunda semana de junho.

A prefeita Vilma Lima esteve na aula inaugural e celebrou a parceria com o Senar. Para Vilma, essa é uma oportunidade de ter acesso às tendências da área e investir no desenvolvimento do trabalho agrário. “Fico extremamente feliz em ver homens e mulheres, de diferentes idades, querendo se desenvolver, buscar mais conhecimentos. São João do Arraial só tem a ganhar com isso”.

Ao todo, são sete cursos de aperfeiçoamento do trabalho manual em diversas áreas da agricultura, além de treinamentos para costureiras: avicultura básica; enxertia; manejo de caprinos e ovinos; produção de polpas de frutas; corte e costura; avicultura e artesanato com palha de milho.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Rodrigues, destaca a importância de fortalecer o trabalho agrário. “Oferecer cursos de especialização para agricultores é reconhecer o papel importante da agricultura em São João do Arraial. Acreditamos no trabalho rural, e trabalhamos para dar assistência aos trabalhadores”, finaliza Hélio Rodrigues.