Prefeitura de São João do Arraial inicia ampliação da Escola Paulo Freire

Publicado em 10/06/2020 - 10h56

A Prefeitura de São João do Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, nesta segunda-feira (8), as obras de ampliação da Escola Municipal Paulo Freire (Liberdade). A escola receberá um novo espaço multifuncional, que poderá ser usado como auditório, teatro ou sala de cinema.

Inaugurada em 2011, a Paulo Freire (Liberdade) foi a primeira escola municipal a oferecer a modalidade de ensino em Tempo Integral no Piauí. Atualmente, a escola atende 109 alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosa Lima, a reforma disponibilizará um novo espaço, com a possibilidade de três ambientes: um auditório, um teatro ou sala de cinema. “Será uma nova estrutura na escola, um espaço com capacidade máxima de 150 lugares, que permitirá a alternância de ambientes em três diferentes formas. Poderemos movimentar as cadeiras, som e tela para atender as necessidades dos alunos e professores”, explica Rosa Lima.

Segundo Vilma Lima, prefeita de São João do Arraial, o projeto de ampliação iniciou antes da pandemia, sendo adiado por conta das medidas de segurança. “A licitação para a construção desse novo espaço aconteceu antes da pandemia do coronavírus e, por isso, não iniciamos de imediato as obras. Agora vamos iniciar os trabalhos e acompanhar as primeiras etapas da fundação. Nosso objetivo é melhorar tanto o atendimento quanto a infraestrutura oferecida aos alunos da rede municipal de ensino, com um ambiente mais confortável e educativo”, finaliza a prefeita Vilma Lima.