Prefeitura de São João do Arraial divulga vencedores do I Concurso de Redação “Meio Ambiente e Minha Cidade”

Publicado em 11/06/2021 - 09h00

Resultado do I Concurso de Redação - Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de São João do Arraial divulgou, nesta sexta-feira (11), o resultado do I Concurso de Redação “Meio Ambiente e Minha Cidade”, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.

A aluna da Escola Municipal Francisco Augusto Maia, Tamires Rodrigues dos Santos, conquistou o primeiro lugar. O segundo lugar ficou com a estudante da Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire, Rayka Vitória Alves. O terceiro lugar, também da Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire, ficou com a aluna Maria Edwirgens Oliveira Lima. As estudantes receberam premiação em dinheiro, no valor de R$ 150, R$ 100 e R$ 50, respectivamente.

Com o tema “Meio Ambiente e minha cidade: como a poluição e a destruição da natureza afetam a saúde das pessoas?”, puderam participar do concurso alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais de São João do Arraial.

“Decidimos promover esse concurso durante a Semana do Meio Ambiente com o objetivo de despertar nos alunos a consciência sobre os problemas ambientais, o interesse sobre a proteção da natureza, relacionados com impacto na cidadania e na ação participativa. Felizmente, tivemos uma excelente participação e produções de muita qualidade, mostrando que os nossos alunos são aplicados e também preocupados com o meio ambiente, com os recursos naturais e com o lugar onde vivem”, finaliza a secretária municipal de Educação, Rosa Maria Lima.