Prefeitura de São João do Arraial adere ao Selo Unicef 2021-2024

Publicado em 06/07/2021 - 15h10

A prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, assinou nesta terça-feira (06) o termo de adesão ao Selo Unicef (edição 2021-2024), iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“No último quadriênio, São João do Arraial foi um dos municípios reconhecidos pela Unicef pelas políticas desenvolvidas para crianças e adolescentes. Ficamos felizes em receber a certificação, mas principalmente por ampliar a garantia de direitos para o sãojoanense. Com a assinatura para esta edição, reforçamos nosso compromisso em defesa dos jovens”, frisa a prefeita Vilma Lima.

Além de assinar o termo de adesão ao Selo, o município deve assegurar o funcionamento dos órgãos de apoio à criança e o adolescente, indicar um representante para atuar na capacitação e mobilização dos gestores para garantir os direitos dos jovens.

Em São João do Arraial, durante a gestão 2017-2020, foram ampliadas as ações de desenvolvimento para crianças e adolescentes. “Conseguimos ampliar as políticas públicas de amparo aos jovens do município, com a construção de creches e escolas em tempo integral, além da consolidação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e demais órgãos de apoio. O selo é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em conjunto”, pontuou Rosinha Lima, secretária de Educação e Cultura.