Prefeita Vilma Lima recebe Medalha do Mérito Renascença em cerimônia realizada em Campo Maior

Publicado em 20/03/2019 - 02h41

A prefeita Vilma Lima (PT) da cidade de São João do Arraial, recebeu no início da noite desta quarta-feira (13) a Medalha e a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença. A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do Estado do Piauí.

Amigos e familiares da prefeita vieram em caravana a Campo Maior para prestigiar o evento, entre os quais se destacam seu pai “João Tomaz” que fez questão de sentar na primeira fila para assistir a cerimônia ao lado dos demais filhos como o Deputado Estadual Francisco Limma, do ex-prefeito João Zilton, Carlene Lima, Antônia Lima, Rosinha Lima e Socorro Lima.

Também marcaram presença, várias autoridades e lideranças políticas de São João do Arraial, como é o caso do Vice-prefeito Francisco Onofre (Irmão Onofre) que esteve acompanhado por sua esposa, dos vereadores Jurandir Pontes, Amilton Onofre, Valfram Mesquita e Paulo Soares e muitos amigos.

A Cerimônia foi realizada no Monumento aos Heróis do Jenipapo no município de Campo Maior, local onde aconteceu a histórica Batalha do Jenipapo, único conflito armado em prol da independência do Brasil em 13 de março de 1823, às margens do riacho do Jenipapo.

A horaria é concedida pelo Governo do Estado do Piauí à homens e mulheres que prestaram importantes serviço aos piauienses, se tornando dignos da gratidão do povo e do Estado e faz alusão direta aos 196 anos de adesão do Estado do Piauí à Independência do Brasil.