Prefeita Vilma Lima planeja construir espaços de lazer nas comunidades Cabaceiros e Marajá

Publicado em 19/03/2019 - 21h49

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial encomendou recentemente ao arquiteto parnaibano Nelsinho Pires, projetos para criação de espaços de lazer e entretenimento nas comunidades Cabaceiros e Marajá, ambas à cerca de 5km da sede do município.

Os projetos preveem a construção uma quadra de areia na localidade Marajá com bancadas, espaços de passeio e urbanização. No local existe atualmente um campo de futebol desativado que já foi largamente utilizado para realização partidas de campeonatos e outros eventos até a construção de outro campo em um local vizinho.

Já na comunidade Cabaceiros será construído uma praça com integração para o coreto, o posto de saúde e a Igreja da comunidade. Ambos os espaços já são largamente utilizados pela comunidade para atividades de lazer e entretenimento.

Vilma Lima explica que, ambos os espaços, servirão como complexos de lazer e entretenimento comunitários, que também, poderão ser utilizados para à práticas de atividades de saúde, lazer, esportes, entretenimentos e organização comunitária.

Segundo a prefeita, um dos maiores empecilhos para estruturação de projetos em ambas as localidades é a regularização fundiária. A maioria dos imóveis existentes hoje, em São João do Arraial, não possuem registro de imóveis, fator que dificulta a edificações e apresentação de projetos.

Nos últimos meses a prefeita realizou uma verdadeira ofensiva nos cartórios do registro de imóveis nas cidades de Matias Olímpio, Luzilândia e Esperantina na tentativa de regularizar os terrenos para dá andamento aos projetos nas comunidades.