Prefeita Vilma Lima participa de reunião com o Governo do Estado e prefeitos do CITCOCAIS

Publicado em 29/05/2020 - 14h45

O encontro aconteceu por videoconferência e tratou, dentre outras pautas administrativas, das estratégias de combate à Covid-19.

Prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais, o CITCOCAIS, reuniram-se, nessa quinta-feira (28), para tratar sobre os trabalhos realizados no combate à Covid-19 na região, que compreende 14 municípios. Participaram, também, deste encontro, o governador Wellington Dias, os deputados estaduais Francisco Limma (PT) e Janaínna Marques (PTB), além dos diretores dos hospitais de Luzilândia, Esperantina e Barras.

Para a prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, que também é vice-presidente do CITCOCAIS, observa que as ações compartilhadas entre os municípios geram mais integração e fortalecimento na luta contra o novo coronavírus.

“Tivemos o imenso prazer de contar com 14 prefeitos, todos empenhados em discutir estratégias no combate a essa doença tão complicada. São dificuldades e ameaças que se assemelham, mas há particularidades que precisamos compartilhar. Estamos juntos nesse sentimento de solidariedade e colaboração com todos os colegas”, comenta Vilma Lima

Fundador do CITCOCAIS, o deputado estadual Francisco Limma pontua que o encontro é um momento de firmar parcerias em prol do desenvolvimento e segurança dessa região.

“O esforço mútuo e a união entre os governos estadual e municipais, no que diz respeito à proteção e assistência da população, devem ser mantidos para que a população não padeça pela falta de direcionamento seguro”, assinala o parlamentar.

O Consórcio CITCOCAIS foi criado no ano de 2008 e abrange 14 municípios: Porto, Barras, Batalha, Esperantina, Joca Marques, Joaquim Pires, Luzilândia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Madeiro, São José do Divino, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial e Campo Largo.