Prefeita Vilma Lima participa de entrega de mudas de caju para Agricultura familiar

Publicado em 11/03/2020 - 10h33

A Prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial participou da distribuição de mudas de caju anão precoce aos agricultores familiares dos municípios do Território dos Cocais. A entrega simbólica das mudas aconteceu na última segunda-feira (09), na cidade de Esperantina, e foi feita pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) do Estado do Piauí.

São João do Arraial e outros 16 municípios do Território dos Cocais foram contemplados com a distribuição das mudas.

Também estiveram presentes o secretário Municipal de Agricultura Familiar de São João do Arraial Miguel Rodrigues e o deputado Estadual Francisco Limma (PT), que participou da entrega na regional de Esperantina e também nos Municípios Morro do Chapéu, Luzilândia, Batalha e Cabeceiras.

Limma frisa que a iniciativa partiu de uma sensibilização com perdas de áreas plantadas de caju na última safra.  “A produção de caju fortalece a renda dos agricultores familiares e faz a economia do Piauí crescer. É por isso que participamos de mais uma entrega de mudas de caju anão precoce aos agricultores, dessa vez para os municípios do Território dos Cocais. Passamos por Esperantina, Morro do Chapéu, Luzilândia, Batalha e Cabeceiras, fazendo a entrega simbólica das mudas que, no total, serão mais de 22 mil para os 17 municípios do território. Uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, e que tem o nosso total apoio”, afirmou o deputado.