Covid19: Prefeitura de São João do Arraial adquire máscaras de costureiras locais para distribuir à população

Publicado em 30/04/2020 - 12h22

A Prefeitura de São João do Arraial está adquirindo máscaras de proteção facial confeccionadas por costureiras do próprio município. As máscaras serão entregues em locais onde há grande circulação de pessoas, como mais uma medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, explica que os agentes de combate às endemias realizam a entrega e orientam a população para a necessidade da prevenção, higiene, distanciamento social e isolamento.

“Estamos realizando um trabalho de conscientização por vários pontos de São João do Arraial. Os locais escolhidos são os que têm grande movimento, como o Banco dos Cocais, loteria e mercadinhos. É uma medida que ajuda tanto costureiras com uma renda extra como a população que estará mais protegida”, frisa a gestora.

O uso das máscaras de proteção facial se tornou obrigatório em vias públicas com a publicação do Decreto nº 18.947, do Governo o Estado.

“A máscara facial para proteger do coronavírus não precisa ser exatamente a hospitalar. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, podemos usar máscaras de tecido. E é exatamente isso que estamos fazendo aqui na cidade, além de incentivar a produção e a economia locais”, finaliza a prefeita Vilma Lima.