Covid-19: São João do Arraial paga adicional de insalubridade para profissionais da Saúde

Publicado em 21/05/2020 - 08h20

A Prefeitura de São João do Arraial anuncia pagamento de adicional de insalubridade para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à covid-19. O projeto, enviado pela Prefeitura, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, autorizando o adicional de 40% sobre o vencimento dos profissionais do município, já referente ao mês de maio.

Em razão da exposição de profissionais aos riscos de contaminação pelo coronavírus, a prefeita Vilma Lima explica que o projeto visa garantir apoio aos servidores por conta da maior carga de trabalho e dos perigos da doença.

“Esse projeto de lei assegura 40% a mais sobre os rendimentos para os profissionais de saúde que estiverem à frente do combate à covid-19. Para assegurar este valor, foi necessária a aprovação na Câmara, sendo oito votos a favor e apenas um contra. Reforço meu agradecimento aos vereadores pela compreensão e agradeço a cada profissional que está nas barreiras sanitárias, que apoiam a nossa população, evitando a entrada desse vírus no nosso município”, finaliza a prefeita Vilma Lima.