Covid-19: profissionais da Saúde de São João do Arraial recebem treinamento para atender pacientes

Publicado em 21/05/2020 - 10h21

A Prefeitura de São João do Arraial, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nessa terça-feira (19), um treinamento com os profissionais de saúde para assistência aos casos suspeitos da covid-19.

Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde participaram de um treinamento, no qual foram instruídos sobre o uso dos equipamentos de proteção e protocolos de atendimento, conforme explica Alcioneide Lopes, secretária de municipal de Saúde.

 “Durante o treinamento, os profissionais desenvolveram conhecimentos sobre o manejo clínico de pacientes com covid-19 na Atenção Básica. Foram ministradas aulas sobre o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPI), manejo e fluxo de pacientes testados positivo para a doença, além da implantação de protocolo fast-track nas UBS’s”, explica Alcioneide.

A prefeita Vilma Lima participou do treinamento e enfatizou que, somados aos esforços que a Prefeitura tem realizado, a população também é uma grande aliada no combate ao vírus.

“Nossa gestão segue intensificando os esforços necessários ao combate à pandemia. Reforço que todas as estratégias vêm para somar ao que também é obrigação de todos da cidade. Precisamos do empenho de cada um para passarmos por isso da melhor forma, saudáveis!”, finaliza a prefeita Vilma Lima.