Covid-19: Número de imunizados ultrapassa contaminados em São João do Arraial

Publicado em 17/05/2021 - 11h56

O número de pessoas vacinadas em São João do Arraial superou o de pessoas infectadas pelo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nessa semana, o município imunizou 535 pessoas com as duas doses, enquanto os casos confirmados são 529.

O levantamento semanal de doses aplicadas no município, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e registrado pela Sesapi, aponta que São João do Arraial possui 535 pessoas imunizadas. Este número leva em consideração que as vacinas utilizadas necessitam ser aplicadas em duas dosagens para que tenha efeito, e o indivíduo seja considerado imunizado. Ao todo, 1.119 pessoas receberam a primeira dose e aguardam o intervalo para receber a segunda dose.

Segundo a prefeita Vilma Lima, a marca atingida consolida o trabalho executado em várias frentes para a imunização da população, aliado ao controle de casos confirmados. “Desde o início da pandemia, realizamos um trabalho firme no controle do vírus, com testagem ampla e monitoramento dos casos. Com a vacina, seguimos as recomendações da Sesapi e alinhamos a logística para que fosse possível acelerar a imunização, seguindo os protocolos”, destaca Vilma Lima, prefeita de São João do Arraial.