Alunos de São João do Arraial começam a receber material didático para estudos em casa  

Publicado em 07/05/2020 - 16h05

A pandemia da Covid-19 interrompeu o calendário do ano letivo, afastando crianças, jovens e adultos das salas de aula. Buscando minimizar o impacto no aprendizado, a Prefeitura de São João do Arraial, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, nesta quinta-feira (7), a entrega de material didático para os alunos revisarem os conteúdos em casa.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Lima, o objetivo da ação é oportunizar a continuação dos estudos mesmo de casa, onde as famílias estão seguras em isolamento social. “Preparamos um material pedagógico de acordo com a faixa etária e a turma em que o aluno se encontra. Já temos um calendário de entrega desses kits, que será feita de forma gradual nas escolas para evitar aglomerações”, diz a secretária.

A prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, explica a logística organizada pela Prefeitura para entregar os materiais didáticos para pais e responsáveis em segurança. “Faremos a entrega nas escolas municipais, com dias e horários definidos pela Secretaria de Educação, para facilitar a logística e proporcionar mais segurança aos pais e familiares”, finaliza Vilma Lima.

ENTREGA

Diariamente, o material didático será entregue para duas turmas previamente anunciadas pela organização. Sempre pela manhã, de 8h às 12h, pais ou responsáveis devem ir até a escola na qual o aluno está matriculado com documento de identificação para ter acesso ao kit.

Acompanhe o calendário para entrega do material didático:

Quinta (07), de 8h às 12h: 1º e 6º ano

Sexta (08), de 8h às 12h: 2º e 7º ano

Segunda (11), de 8h às 12h: Pré I, 3º  e 8º ano

Terça (12), de 8h às 12h: Pré II, 4º e 9º ano

Quarta (13), de 8h às 12h: 5º ano e EJA