16ª edição do Festival Cultural dos Cocais de São João do Arraial é suspensa

Publicado em 04/06/2020 - 09h03

Adiamento acontece em virtude da pandemia do novo coronavírus

A Prefeitura de São João do Arraial anunciou, nesta quarta-feira, que a 16ª edição Festival Cultural dos Cocais, maior encontro de cultura da região dos Cocais, está suspensa. A decisão de adiar as festividades acontece em virtude da pandemia do coronavírus, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), como medida para evitar aglomerações e, por consequência, a possibilidade de infecção pelo vírus causador da doença covid-19.

O Festival Cultural dos Cocais aconteceria entre os dias 25 e 28 de junho, em São João do Arraial, e traria como tema A História da Mulher Nordestina. “No nosso município, o mês de junho sempre foi uma época recheada de comemorações e muita alegria, como os festejos de São João Batista e o nosso tão esperado Festival Cultural dos Cocais. Neste ano, tivemos que suspender a festa, mas esperamos que daqui para dezembro a pandemia seja controlada e possamos celebrar o aniversário de São João do Arraial com um grande festival de cultura”, explica a prefeita Vilma Lima.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Rosa Lima, as medidas de isolamento e distanciamento social são essenciais para evitar aglomerações e o avanço da doença. “Infelizmente, a pandemia adiou uma das maiores festas do nosso município e da região dos Cocais. Estaríamos já a todo vapor, com os ensaios de grupos culturais, costureiras em atividade, montagem e ornamentação do espaço, enfim, nos preparando para receber mais de 60 mil visitantes. Por enquanto, precisamos esperar e compreender como essa crise de saúde vai ficar e, só assim, poderemos realizar o nosso grande festival”, finaliza a secretária.