20 / 11 / 2018

A prefeita Vilma Lima (PT), convocou a população de São João do Arraial na última quinta (15), para participar de uma audiência pública com a finalidade de prestar contas aos munícipes sobre ações desenvolvidas em diversas áreas da administração municipal no ano de 2018. A ação é um compromisso da prefeita com a população para realizar prestações contas públicas à população de São João do Arraial.

As secretarias municipais de saúde, educação, assistência social, infraestrutura, agricultura e administração apresentaram seus números para os São Joãonenses que acompanharam a audiência pública. A audiência é sempre um evento muito aguardado por alguns setores da sociedades.

Entre as autoridades que mercaram presença ao evento, destacam-se o vice-prefeito Francisco Onofre (PTB), que na ocasião representava a prefeita, João Ferreira Pontes (PTB), presidente da Câmara Municipal, Valfran Mesquita (Progressista), Socorro Barbosa (PR), Erismar Nunes (PRP), e Amilton Onofre (PT), além de secretários municipais, diretores de escolas e departamentos municipais, servidores, comerciantes e populares.

A prefeita Vilma Lima (PT), destaca o comprimento de um dos principais eixos de seu programa de governo, que é dar transparência à aplicação de todos os recursos que entram no município e mostrar como foi gasto cada centavo.

10 / 09 / 2018

A prefeita Vilma de Lima (PT) recebeu a visita de representantes do DER/PI e da Construtora RM Estrutura e Pavimentação, na manhã da última segunda-feira (04) em de São João do Arraial. Os visitantes vieram fazer um reconhecimento do local onde instalarão o canteiro de obras e o a extensão do trecho onde será realizado o asfaltamento na PI 117.

A obra contemplará a ligação entre as cidades de São João do Arraial a Matias Olímpio, seguindo até a comunidade Barrinha, na divisa com o Estado do Maranhão. Antedimentos com Governador Flavio Dino (PC do B) do Maranhão, farão com que o trecho restante Repartição/Brejo-MA de 12km também será asfaltados.

A prefeita esteve acompanhada do vice-prefeito Francisco Onofre, do ex-prefeito João Zilton e do secretário de infraestrutura Hélio Santana mostrando aos representantes da empresa todo o trajeto que será asfaltado iniciando em São João do Arraial até o seu final, na divisa com o Estado Maranhão

Como sugestão a prefeita mostrou um terreno localidade no povoado Passagem do Leite, distante cerca de 4km da sede municipal. O local fica localizado próximo a ponte do Riacho Grande, possui um amplo espaço para estacionamento das maquinas, energia e água para um alojamento para trabalhadores.

Muitos populares esperaram a prefeita e os responsáveis pala execução da obra na câmara municipal para ouvir qual seria a dinâmica da obra, quando iniciaria. Os presentes ouviram do engenheiro da empresa que que durante a conversa que toda a mão obra especializada será trazida fora, porem boa parte será contratada de São João do Arraial, gerando emprego e renda.

 

31 / 07 / 2018

A prefeita Vilma Lima (PT) acompanhada do deputado estadual Francisco Limma (PT) e do deputado Federal Assis Carvalho (PT) juntamente com diversas lideranças políticas e comunitárias na tarde da última sexta (06/07) inauguraram uma ponte no riacho conhecido como Riacho Grande que divide os municípios de São João do Arraial e Matias Olímpio.

A ponte de madeira em questão, desabou há cerca de quatro anos, e desde então, vem dificultando o acesso da população, principalmente com veículos, que impede diversos serviços existentes somente na sede dos municípios, como saúde e educação. A obra foi realizada através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de São João do Arraial e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural.

A obra vai beneficiar diretamente as comunidades Laranjeiras, Picados dos Porcos, Marruazinho e Barro Vermelho do lado de São João do Arraial e Caiçara e Mata Fresca do lado de Matias Olímpio. A ponte foi batizada com o nome de Ponte João Messias Alves de Oliveira.