18 / 03 / 2019

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial encomendou recentemente ao arquiteto parnaibano Nelsinho Pires, projetos para criação de espaços de lazer e entretenimento nas comunidades Cabaceiros e Marajá, ambas à cerca de 5km da sede do município. 
 
Os projetos preveem a construção uma quadra de areia na localidade Marajá com bancadas, espaços de passeio e urbanização. No local existe atualmente um campo de futebol desativado que já foi largamente utilizado para realização partidas de campeonatos e outros eventos até a construção de outro campo em um local vizinho.
 
Já na comunidade Cabaceiros será construído uma praça com integração para o coreto, o posto de saúde e a Igreja da comunidade. Ambos os espaços já são largamente utilizados pela comunidade para atividades de lazer e entretenimento.
 
Vilma Lima explica que, ambos os espaços, servirão como complexos de lazer e entretenimento comunitários, que também, poderão ser utilizados para à práticas de atividades de saúde, lazer, esportes, entretenimentos e organização comunitária.
 
Segundo a prefeita, um dos maiores empecilhos para estruturação de projetos em ambas as localidades é a regularização fundiária. A maioria dos imóveis existentes hoje, em São João do Arraial, não possuem registro de imóveis, fator que dificulta a edificações e apresentação de projetos.
 
Nos últimos meses a prefeita realizou uma verdadeira ofensiva nos cartórios do registro de imóveis nas cidades de Matias Olímpio, Luzilândia e Esperantina na tentativa de regularizar os terrenos para dá andamento aos projetos nas comunidades.
 
 

12 / 03 / 2019

A prefeita Vilma Lima (PT) da cidade de São João do Arraial, cidade localizada a 213km ao norte da capital Teresina, será homenageada na próxima quarta-feira (13) na cidade de Campo Maior com a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença. A Outorga foi instituída em março de 1973 pelo então governador Alberto Silva, sob inspiração de Armando Madeira Bastos e Arimathéa Tito Filho,
 
A horaria é concedida pelo Governo do Estado do Piauí à homens e mulheres que prestaram importantes serviço aos piauienses, se tornando dignos da gratidão do povo e do Estado e faz alusão direta aos 197 anos de adesão do estado do Piauí à Independência do Brasil. 
 
Vilma Lima, é bacharela em direito, militante e dirigente do Partido dos Trabalhadores, empresária dos ramos de armarinho, variedades e loteria e atualmente é prefeita do município de São João do Arraial. A cerimônia de entrega das outorgas acontecerá no próximo dia 13/03 no monumento do Jenipapo, município de Campo Maior.
 

12 / 03 / 2019

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João o Arraial, esteva durante o último sábado (09) visitando e conferindo de perto o andamento das obras da UBAS e Creche do Bairro da Liberdade. A obra da UBAS que se encontrava parada mas foi retomada pela gestão de prefeita, e já se encontra em fase acabamentos para finalmente ser entregue a população.
 
Toda a parte estrutural da obra já está concluída, juntamente com a parte de pisos cerâmicos, revestimentos, hidráulicos e agora estamos iniciando parte de instalações elétrica, sanitárias, instalação deportas, janelas e pintura. “Estamos trabalhando para entregar esta belíssima obra até em julho próximo”. Assegura a prefeita.
 
Outra obra vistoriada pela prefeita foi a Creche da Liberdade, que fica vizinha a obra da UBAS. A construtora responsável pela obra retomou suas atividades baseada em um plano de metas estabelecidas pela prefeita. Segundo o cronograma a obra é para estar pronta para ser inaugurada em dezembro próximo, mas ainda é uma aposta.
 
Os materiais para a cobertura da primeira parte já começaram a chegar na obra, e materiais para preenchimento do piso principal e das áreas secundarias já se encontram no local. Segundo o engenheiro responsável por tocar a obra, nas próximas semanas todo o enchimento estará pronto para o início da aplicação do contra piso. 
 
“Temos um carinho todo especial pelo Bairro da Liberdade, tanto que, uma de nossa primeiras ações como prefeita de São João do Arraial, foi justamente a implantação de um posto de saúde no bairro e a Escola da Liberdade sob nossa gestão se tornou referência no município. Estamos determinada a seguir melhorando o nosso Bairro da Liberdade e terminar essas obras é uma questão de compromisso com a população.” Ressalta.