19 / 04 / 2019

A prefeitura municipal de São João do Arraial por meio das secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social realizaram na última quarta (17- quarta-feira Santa) a distribuição de cerca de 5 toneladas de pescados para famílias de baixa renda do municipio. 
 
A distribuição dos peixes durante a Semana Santa já é tradição em são João do Arraial desde 2005, quando ainda era prefeito o atual Deputado Estadual Francisco Limma (PT). Essa tradição vem sendo mantida rigorosamente pela atual prefeita Vilma Lima, e é uma momento mais aguardados da Semana Santa.
 
Entre os presentes na entrega dos pescados, destacam-se a prefeita municipal Vilma Lima (PT), o Deputado Estadual Francisco Limma (PT), os secretaria municipais Minguelzinho Rodrigues da agricultura, Rosinha Lima da Educação, Zélia Oliveira da Assistência Social, João Zilton, ex-prefeito, e os vereadores Jurandir Pontes, presidente da Câmara Municipal e Socorro Barbosa.
 
Grande parte dos pescados foram viabilizados com recursos próprios da prefeitura municipal e outra parte por meio de doação do Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural – SDR, contratado pelo PAA- Programa de Aquisição de Alimentos, sob a indicação do Deputado Limma.  Todos os pescados foram adquiridos diretamente de produtores locais, gerando renda extra aos produtores.

18 / 04 / 2019

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial realizou na última terça e quarta-feira (da Semana Santa) o pagamento de centenas de trabalhadores que participaram da limpeza de estradas vicinais de ligações ás comunidades rurais, escolas, postos de saúde, praças, cemitérios, e espaços públicos em geral.
 
A ação é ficou conhecida como “Roço da Semana Santa” e virou tradição em São João do Arraial, desde que foi criada no ano de 2005, quando, ainda era prefeito, o atual Deputado Estadual Francisco Limma (PT). A ação significa renda extra e ceia farta na mesa de centenas famílias de baixa renda em São João do Arraial no período da Semana Santa.
 
Segundo informações fornecidas pela prefeita Vilma Lima (PT), foram lançados cerca de 150 mil reais na economia local, garantindo um vasto movimento nos comércios, que lucram com a venda dos mais variados tipos de mercadorias, mas principalmente, itens de consumo para os dias da Semana Santa.
 
Para Vilma Lima, quem mais ganha com essa ação, é povo, que passa contar com ruas, estradas, escolas, praças, cemitérios e postos de saúde limpas, além de ajudar a população de baixa renda, com essa pequena contribuição para uma ceia farta na mesa das famílias durante a Semana Santa. Finaliza a prefeita.

14 / 04 / 2019

Cidade limpa e dinheiro no bolso, essa é a combinação perfeita para uma ceia farta na mesa do trabalhador durante o feriado da Semana Santa. Essa é a definição mais apropriada, segunda e a prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial. Além deixar o município limpo e organizado para receber nossos visitantes, a ação coloca dinheiro no bolso de centenas famílias.
 
Foram limpos todos os principais trechos vicinais de ligações a quase todas as comunidades rurais do município, além de todas as serventias pública incluindo, escolas municipais, postos de saúde, praças, cemitérios, estradas vicinais, ruas e espaços públicos em geral.
 
Percorremos boa parte da zona rural e urbano do município de São João do Arraial conferindo de perto os trabalhos realizados pelas mãos de centenas de trabalhadores e trabalhares que atuaram na limpeza de espaços. O resultado impressiona, principalmente na estradas com margens limpas, evitando acidentes com animais e outros perigos. 
 
Para este ano a previsão é que sejam lançados cerca de 140 mil reais na economia local, e é essa injeção de recursos que vai aquecer a economia através das compras e vendas no comercio local. “É mais serviço gerado, mais venda nos comércios, mais dinheiro no bolso e mais distribuição de renda para as famílias”. Finaliza a prefeita.
 

Confira algumas imagens: