22 / 02 / 2019

A Prefeitura de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Saúde participou durante na última quarta (20) do Projeto “Passo a Frente” em parceiro do Governo do Estado através da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). A parceria incluiu várias prefeitura da Região dos Cocais. As atividades foram realizados nos dias 19 a 21/02 no Ginásio Nogueirão na cidade de Esperantina.

A mutirão resultou no atendimento de cerca de 70 pacientes de São João do Arraial com dificuldades de locomoção pessoal, tornando possível a disponibilização de equipamentos ortopédicos, como órteses e próteses para pessoas com deficiência, melhorando substancialmente qualidade de vida dessas pessoas. Assegura a prefeita Vilma Lima.

A Secretaria de Saúde Alcioneide Lopes, explica com o atendimentos com os profissionais da saúde do Ceir também proporcionaram uma melhor avaliação dos pacientes que necessitam de cadeiras de rodas, muletas, andadores e demais objetos que auxiliam no bem-estar de quem precisa.

A prefeita Vilma Lima, destaca o empenho e os trabalhos coordenados das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação para que tudo isso fosso possível. Todos os equipamentos solicitados durante o programa Passo à Frente devem ser entregues no prazo de 180 dias. Esclarece.

19 / 02 / 2019

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial, participou na noite da última sexta-feira (15) na Câmara Municipal da sessão de abertura ano legislativo 2019. Secretários municipal, diretores de departamento e coordenações acompanharam a gestora, que fez um breve apanhando das ações do governo municipal no ano de 2018.
 
A prefeita foi carinhosamente acolhida e aplaudida pelos presentes, acolheu pedidos dos vereadores e destacou algumas das principais ações desenvolvidas pela gestão, com destaque para o pagamentos rigorosamente em dia todos os servidores municipais dentro do novo piso salarial, a conclusão de obras como a ponte do Cabaceiros, a UBAS do liberdade, que será entregue em julho, instalação equipamentos de academia na praça, e a recuperação de todos os trechos por onde trafegam o transporte escolar entre outros.
 
A participação da chefe do executivo municipal é uma tradição de boas relações entre os poderes municipal previsto pela Lei Orgânica Municipal (LOM) e amparado pelo Regimento Interno das casas legislativas. Vilma Lima vem cumprindo esse dispositivo desde que assumiu como prefeita municipal em 2017.
 
 
 
 
 

15 / 02 / 2019

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (14), a chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. O local escolhido foi o pátio da SEMEC ao lada da prefeitura municipal. Dezenas de produtores da agricultura familiar compareceram ao local, onde fizeram uma exposição dos produtos que pretendem vender.
 
Várias autoridades municipais prestigiaram o evento, que acontece todo início de ano, desde de 2007, quando ainda era prefeito o atual deputado estadual Francisco Limma (PT), idealizador do projeto municipal que virou referência nacional e transformou-se no projeto base nacional para a criação do que é hoje o PNAE.
 
 Além da secretaria de educação Rosinha Lima e da prefeita Vilma Lima (PT), também prestigiaram o evento os secretários municipais: Miguelzinho Rodrigues da Agricultura, Abdoral Melo da Administração, Jurandir Pontes, presidente da Câmara Municipal, diretores de escolas, professores e lideranças de movimentos sociais e sindicais.
 
Rosinha Lima destaca que os produtos adquiridos por meio da compra direta aos produtores da agricultura familiar, somam valores que se aproxima de meio milhão de reais por ano em São João do Arraial, valores que contribuem significativamente para melhoria das condições de sobrevivência do homem do campo. 
 
 
Banana, Laranja, frango caipira, mesocarpo, carne de bode, azeite de babaçu, biscoitos, bolos, leite e derivados, poupas de frutas, legumes diversos, são apenas uma pequena fração dos itens apresentados pelos produtores e adquiridos pela prefeitura, que serão totalmente consumidos por alunos da rede municipal ensino. Ao final a secretária Rosinha Lima convidou os presentes para uma degustação dos produtos expostos.