18 / 04 / 2019

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial realizou na última terça e quarta-feira (da Semana Santa) o pagamento de centenas de trabalhadores que participaram da limpeza de estradas vicinais de ligações ás comunidades rurais, escolas, postos de saúde, praças, cemitérios, e espaços públicos em geral.
 
A ação é ficou conhecida como “Roço da Semana Santa” e virou tradição em São João do Arraial, desde que foi criada no ano de 2005, quando, ainda era prefeito, o atual Deputado Estadual Francisco Limma (PT). A ação significa renda extra e ceia farta na mesa de centenas famílias de baixa renda em São João do Arraial no período da Semana Santa.
 
Segundo informações fornecidas pela prefeita Vilma Lima (PT), foram lançados cerca de 150 mil reais na economia local, garantindo um vasto movimento nos comércios, que lucram com a venda dos mais variados tipos de mercadorias, mas principalmente, itens de consumo para os dias da Semana Santa.
 
Para Vilma Lima, quem mais ganha com essa ação, é povo, que passa contar com ruas, estradas, escolas, praças, cemitérios e postos de saúde limpas, além de ajudar a população de baixa renda, com essa pequena contribuição para uma ceia farta na mesa das famílias durante a Semana Santa. Finaliza a prefeita.

14 / 04 / 2019

Cidade limpa e dinheiro no bolso, essa é a combinação perfeita para uma ceia farta na mesa do trabalhador durante o feriado da Semana Santa. Essa é a definição mais apropriada, segunda e a prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial. Além deixar o município limpo e organizado para receber nossos visitantes, a ação coloca dinheiro no bolso de centenas famílias.
 
Foram limpos todos os principais trechos vicinais de ligações a quase todas as comunidades rurais do município, além de todas as serventias pública incluindo, escolas municipais, postos de saúde, praças, cemitérios, estradas vicinais, ruas e espaços públicos em geral.
 
Percorremos boa parte da zona rural e urbano do município de São João do Arraial conferindo de perto os trabalhos realizados pelas mãos de centenas de trabalhadores e trabalhares que atuaram na limpeza de espaços. O resultado impressiona, principalmente na estradas com margens limpas, evitando acidentes com animais e outros perigos. 
 
Para este ano a previsão é que sejam lançados cerca de 140 mil reais na economia local, e é essa injeção de recursos que vai aquecer a economia através das compras e vendas no comercio local. “É mais serviço gerado, mais venda nos comércios, mais dinheiro no bolso e mais distribuição de renda para as famílias”. Finaliza a prefeita.
 

Confira algumas imagens:

04 / 04 / 2019

A prefeita Vilma Lima (PT), convocou representes de diversos órgãos e entidades representativas da sociedade e a população em geral para participarem de uma audiência pública na manhã desta quarta (03) em São João do Arraial. A audiência foi convocada para fazer uma prestação de contas publica de todas as ações desenvolvidas pela gestão durante o último quadrimestre de 2018. 
 
Vilma Lima, lembra a ação é verdade, o comprimento de um dos principais eixos de seu programa de governo, que é dar total transparência à aplicação de todos os recursos que entram no município e mostrar como foi gasto cada centavo ao povo.
 
Ação, além de atender a um requisito legal da Lei de Responsabilidade Fiscal, é um compromisso de respeito da prefeita com a população e com a total transparência na aplicação de recursos públicos. O convite é extenso, e abrange desde de setores da sociedade, como vereadores, servidores públicos de todas áreas, lideranças sindicais, políticas, religiosas e comunitárias.
 
A audiência é um momento participativo em que todas as secretárias municipais apresentam seus números, receitas e resultados para a população presente. Todos os números apresentados no decorrer da audiência ficam de forma permanente no Portal da Transparência do município, podendo ser consultado posteriormente.
 
Em uma de suas falas a prefeita parabenizou e agradeceu a participação dos vereadores presentes, na condição de fiscais do povo, sempre preocupados com a boa e correta aplicação dos recursos. A prefeita falou também do total descompromisso de alguns vereadores, que invés fazer o seu papel constitucional de fiscalizar e acompanhar a correta aplicação dos recursos se lançam a fazer denúncias sem fundamentos em redes sociais.
 
Participaram da audiência, os vereadores João Ferreira Pontes (PTB) e presidente da Câmara Municipal, Valfran Mesquita (Progressista), Socorro Barbosa (PR), Erismar Nunes (PRP), Junior Amorim (PSD) e Amilton Onofre (PT). Faltaram os vereadores Paulo Soares (MDB), Cajé Araújo (PSD) e Jamil Freitas (PTB).