22 / 03 / 2017

A prefeitura municipal de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, reuniu dezenas de pequenos e médios piscicultores de São João do Arraial na manhã desta terça-feira (21), para uma palestra com o consultor Paulo Alexandre Cruz, do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A palestra aconteceu no auditório da Câmara Municipal de São João do Arraial.
 
O evento foi coordenado pelo Secretário Municipal de Agricultura, Miguelzinho Rodrigues (PT). O secretario vem se destacando à frente da secretária com diversas ações voltadas para os pequenos produtores rurais e empreendimentos ligados a piscicultura, com o objetivo de gerar renda para as famílias de São João do Arraial.
Miguelzinho relata que atualmente o município possui cerca 50 produtores de pequeno e médio porte produzindo pescados devidamente cadastrados na secretaria de agricultura e vários outros iniciando novos projetos de produção com investimentos próprios, que dependem em muito de assistência técnica especializada, capacitações e informação de qualidade para produzir com quantidade e qualidade. 
A prefeita municipal Vilma Lima (PT) também participou do evento, acompanhado do ex-prefeito João Zilton e dos secretários municipais: Abdoral Melo, da Administração; Alcioneide Lopes, da Saúde; Hélio Santana, da Infraestrutura e Izael Manin do SAAE. Também esteve presente o Diretor da EFA COCAIS, o Eng. Agrônomo João Silvestre, com um grupo de alunos, alguns com envolvimento com a área da piscicultura.
O ex-prefeito João Zilton, que também é Piscicultor, aponta como um dos principais gargalos para a produção local, o alto custo dos insumos e o baixo conhecimento dos produtores. Zilton destaca ainda, que em sua gestão como prefeito municipal foi trabalhada uma Lei Municipal pioneira no país, que permitiu a prefeitura municipal adquirir localmente produtos, como: legumes, frutas e carnes, inclusive de peixe, para serem usados na alimentação escolar dos alunos da rede municipal, gerando renda e cidadania para dezenas de produtores.
Já a prefeita Vilma Lima, destaca a parceria com o SEBRAE e outras instituições como forma de apoiar os produtores com informação de qualidade, qualificação e apoio aos produtores para promover o aumento da produção de pescados no município em quantidade, qualidade e preço para o consumidor, e usar a produção como motor de desenvolvimento e geração de renda para as famílias.
 
Ao final da palestra, a Secretaria de Agricultura e o SEBRAE realizaram o cadastramento dos 51 produtores presentes na reunião, que serão encaminhados através da prefeitura municipal para o SEBRAE solicitando consultoria especializada na área de apicultura para os produtores.

21 / 03 / 2017

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação de São João do Arraial, divulgou no final da tarde desta segunda-feira (20), o resultado final com os aprovados do teste seletivo para professores da rede municipal na modalidade cadastro de reservas para o preenchimento 14 vagas na Educação Infantil/series iniciais e 1º aos 5º anos para as zonas rural e urbana do município.

CONFIRA A LISTAS COM OS NOMES E CLASSFICAÇÕES

RESULTADO ENSINO FUNDAMENTAL 1º ao 5º ANO  - ZONA RURAL 

Elizabete Nascimento Pinto 10,0 Aprovada
Sergio de Sousa Oliveira 10,0 Aprovado
Lucineide Carvalho Cunha 8,5 Aprovada
Idarlene Araujo de Oliveira 8,5 Classificada
Rita Maria Pereira dos Santos 8,5 Classificada
Raquel Rodrigues Sampaio 8,0 Classificada
Lourdes Lourena Damasceno Aguiar 8,0 Classificada
Luana da Silva Pereira 8,5 Classificada
Ana Paula dos Santos Castro 8,0 Classificada
Francisca Soterno Nascimento Magalhaes 7,5 Classificada
Adriana Moraes de Lima Oliveira 7,25 Classificada
Irene Maria de Sá 7,0 Classificada

RESULTADO - ENSINO FUNDAMENTAL 1º ao 5º ANO  - ZONA URBANA

Ana Carla Melo Lima 11,5 Aprovada
Rosangela Mendes 11,0 Aprovada
Madalena Rodrigues Cardoso 9,5 Aprovada
Gerllys Araujo Lopes 9,0 Classificada
Valdiana Mesquita Ferreira 9,0 Classificada
Aline Alencar Barros de Araujo 9,0 Classificada
Ivaneida Barbosa Vaz 9,0 Classificada
Maria Costa do Nascimento 8,5 Classificada
Manoel Mesquita Alves 8,5 Classificada
Genilson José Coutinho Rocha 8,0 Classificada
Gracineide Cardoso Lopes 7,75 Classificada
Iracelha Ferreira Pontes 7,5 Classificada
Aldenir Rodrigues Alves de Oliveira 7,0 Classificada
Gizelda de SOusa 7,0 Classificada

RESULTADO - EDUCAÇÃO INFANTIL  - ZONA RURAL

Nayana Ribeiro de Freitas 9,5 Aprovada
Antonia Meneses da Rocha 9,0 Aprovada
Arineide Santos Ventura 8,5 Aprovada
Rosa Maria de Oliveira 8,0 Aprovada
Ilza Pinto Gomes 7,5 Aprovada
Aurilene Pires de Oliveira 7,3 Classificada
Rita de Cassia Dasmasceno Mesquita 7,0 Classificada

RESULTADO - EDUCAÇÃO INFANTIL  - ZONA URBANA

Josilene Moreira Pontes 10,5 Aprovada
Auricelia Ferreira Pontes 9,5 Aprovada
Tatiana de Oliveira Machado 9,0 Aprovada
Maria do Carmo Cardoso de Amorim 8,5 Classificada
Josleia Alves Gomes Aragão 8,25 Classificada
Maria de Fatima Ferreira Fenelon 8,0 Classificada
Celia Maria Mesquita da Silva 7,5 Classificada
Lucimar Mouta Nascimento 7,0 Classificada
Maria Rejane Araujo Cardoso 7,0 Classificada
Iracelha Marques de Lima 7,0 Classificada
Ana Livia Santana do Nascimento 7,0 Classificada

 

15 / 03 / 2017

A prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima (PT) juntamente com assessores participaram do Congresso das Cidades, que está sendo realizado em Teresina de 13 a 15 de março, com a participação de gestores de quase todos os municípios do Piauí. A prefeita está acompanhada dos secretários municipais Erinaldo Carvalho, da Assistência Social; Rosinha Lima, da Educação e João Alves da Cruz, da Controladoria interna do município.
 
O Congresso a das Cidades é promovido pela TV Cidade Verde em parcerias com diversos setores públicos, como SEBRAE, Governo do Estado do Piauí, entre outros. O evento tem como foco, o planejamento, a gestão e o desenvolvimento, voltado principalmente para gestores municipais e assessores, como oportunidade para conhecer caminhos para que seja feita uma administração de qualidade nos municípios.
Durante os dias em que ocorreu o congresso a gestora e sua equipe participaram de palestras, exposições, workshops e troca de experiências que mostraram aos gestores sob tudo como enfrentar a crise nos municípios. “Estamos aprendendo qual o caminho que devemos seguir e poder fazer o melhor pelo nosso município, encontros como este são de fundamental importância para ver experiências de outros municípios outras realidades deferentes da nossa que podemos levar como experiência para nosso município”, explica a prefeita.