12 / 03 / 2019

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João o Arraial, esteva durante o último sábado (09) visitando e conferindo de perto o andamento das obras da UBAS e Creche do Bairro da Liberdade. A obra da UBAS que se encontrava parada mas foi retomada pela gestão de prefeita, e já se encontra em fase acabamentos para finalmente ser entregue a população.
 
Toda a parte estrutural da obra já está concluída, juntamente com a parte de pisos cerâmicos, revestimentos, hidráulicos e agora estamos iniciando parte de instalações elétrica, sanitárias, instalação deportas, janelas e pintura. “Estamos trabalhando para entregar esta belíssima obra até em julho próximo”. Assegura a prefeita.
 
Outra obra vistoriada pela prefeita foi a Creche da Liberdade, que fica vizinha a obra da UBAS. A construtora responsável pela obra retomou suas atividades baseada em um plano de metas estabelecidas pela prefeita. Segundo o cronograma a obra é para estar pronta para ser inaugurada em dezembro próximo, mas ainda é uma aposta.
 
Os materiais para a cobertura da primeira parte já começaram a chegar na obra, e materiais para preenchimento do piso principal e das áreas secundarias já se encontram no local. Segundo o engenheiro responsável por tocar a obra, nas próximas semanas todo o enchimento estará pronto para o início da aplicação do contra piso. 
 
“Temos um carinho todo especial pelo Bairro da Liberdade, tanto que, uma de nossa primeiras ações como prefeita de São João do Arraial, foi justamente a implantação de um posto de saúde no bairro e a Escola da Liberdade sob nossa gestão se tornou referência no município. Estamos determinada a seguir melhorando o nosso Bairro da Liberdade e terminar essas obras é uma questão de compromisso com a população.” Ressalta. 
 

07 / 03 / 2019

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João do Arraial por meio da Secretaria de Mulheres com parceria da prefeitura municipal por meio das secretarias municipais convidam a população para as comemorações do Dia Internacional da Mulher, que será realizado nesta sexta (08 de março), conforme programação:

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

16h00 – Concentração e Abertura no Espaço Junino

16h30 – Músicas e apresentações (Grupo V. do Senhor)

16h40 – Mensagens / Paródias (Escolas)

17h00 – Danças com Grupo Olho D´Água dos Negros,

17h10 – Grupo de Jovens da Chapada Sindá

17h20 – Benção das Mulheres

17h30 - Caminhada até a Igreja da Matriz

18h00 – Missa em Ação de Graças

19h00 – Encerramento

01 / 03 / 2019

A prefeitura Municipal de São João do Arraial conclui nesta sexta (01/03), o pagamento de todos os servidores municipais.  A intenção da prefeita Vilma Lima (PT) é garantir que todo funcionalismo público passe o carnaval com dinheiro no bolso, garantindo o fluxo do comércio o feriado.
 
Apesar da crise pela qual passam quase todos os municípios brasileiros e diferente da maioria dos municípios piauienses a prefeita tem honrando seu compromisso com o funcionalismo público, pagando todos os salários rigorosamente em dia.
 
Responsabilidade e Sensibilidade
 
A pouco mais de uma ano a prefeita baixou um decreto reduzindo seu próprio salário, do vice-prefeito, dos secretários municipais, diretores de departamentos e autarquias municipais com vistas a reduzir os gastos com a máquina pública e manter os salários e compromissos em dia.
 
Lembrando que, enquanto o decreto estiver em vigor, a prefeitura tem até o quinto dia útil de cada mês para pagar o funcionalismo.
 
É nossa obrigação enquanto gestora deste município honrar com todos os compromisso que assumimos, garantindo que nossos cidadãos possam se planejar e organizar a vida financeira de suas famílias”.  Destacou a prefeita.