28 / 04 / 2019

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgou no último dia 10/04, o edital nº 001/2019, que trata das eleições para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
As eleições para a escolha dos novos membros do conselho, acontecerão no próximo dia 06 de outubro de 2019. O prazo para inscrições é de 21/04 a 21/05/2019. As inscrições podem ser feitas no horário de 08 às 12 e de 14 às 17 horas, diretamente no Centro de Referência da Assistência Social, na Av. Vicente Augusto, 681, no centro de São João do Arraial.
 
O processo será realizada nos mesmos moldes das demais eleições, em urnas eletrônicas, de forma direta e secreta. Os locais de votação são os mesmos onde se localizam as seções eleitorais, em locais já conhecidos da população.
 
Para poder concorrer a uma das vagas do conselho, os candidatos devem reunir alguns requisitos básicos, como: Reconhecida idoneidade moral; Idade igual ou superior a 21 anos; Residir no município a mais de 3 anos; Está quite com suas obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos; Ter concluído o ensino médio; Ter no mínimo 2 anos de experiência no trato com crianças e adolescentes.
 
Reunindo esses requisitos, os candidatos deverão passar por uma avaliação em caráter eliminatório com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e de legislações, federal, estadual e municipal pertinentes à criança e ao adolescente. Os candidatos não poderão ter nota inferior a 7,0. Os candidatos que superarem essas etapas do processo serão oficialmente candidatos, tendo agora que se submeter a aprovação popular nas urnas.
 
Confiro o Edital Completo: Pagina 113
 

25 / 04 / 2019

A prefeita Vilma Lima (PT) da cidade de São João do Arraial, concedeu entrevistas às rádios Super Vale FM e 7 Cidades FM, no início da tarde desta quarta-feira (24) na cidade de Esperantina. Em ambas as entrevistas, a prefeita fez esclarecimentos sobre diversas ações que vem sendo desenvolvidas pela prefeitura municipal em sua gestão.
 
A prefeita destaca que somente os roços de Semana Santa, somados a mais 5 toneladas de pescados distribuídos, lançaram cerca de 200 mil reais na economia do município nos dias que antecederam a Semana Santa. Gerando renda, cidadania, ceia farta na mesa do trabalhador, e dividendos para os comércios, que faturaram alto com o aumento das vendas no período.
 
Outra ação destacada pela prefeita, foi o “Projeto Avançar Cidade”, que pretende trazer mobilidades urbana para 32 ruas cidade, por meio de calçamentos e melhorias estruturais. A prefeita relata que se aprovado, o projeto trará além das melhorias propostas, diversos empregos para a população que quiserem trabalhar nas obras de melhoria da infraestrutura.
 
O projeto é destinado a cidades com até 20 mil habitantes, com capacidade financeira, contas organizadas e pagamentos em dia. Várias cidades da Região dos Cocais aprovaram o projeto, porém, somete os municípios de São João do Arraial e Porto reuniram as condições necessárias seu seguimento junto à Caixa Econômica Federal. O projeto será votado pelos vereadores na sessão desta sexta-feira (26) em São João do Arraial.
 
Quando se trata de organização na gestão pública municipal, São João do Arraial é destaque, principalmente no quesito finanças. A gestão da prefeita Vilma Lima vem mantendo um rígido controle e organização nas contas públicas, mantendo sempre as contas e salários dos servidores rigorosamente em dia. 
 
A prefeita finaliza, manifestando seu compromisso pessoal de responsabilidade e transparência na aplicação todos os recursos municipais, de jamais tomar qualquer decisão que possa prejudicar principalmente o pagamento de servidores rigorosamente em dia, com já vem sendo feito. 
 
 

19 / 04 / 2019

A prefeitura municipal de São João do Arraial por meio das secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social realizaram na última quarta (17- quarta-feira Santa) a distribuição de cerca de 5 toneladas de pescados para famílias de baixa renda do municipio. 
 
A distribuição dos peixes durante a Semana Santa já é tradição em são João do Arraial desde 2005, quando ainda era prefeito o atual Deputado Estadual Francisco Limma (PT). Essa tradição vem sendo mantida rigorosamente pela atual prefeita Vilma Lima, e é uma momento mais aguardados da Semana Santa.
 
Entre os presentes na entrega dos pescados, destacam-se a prefeita municipal Vilma Lima (PT), o Deputado Estadual Francisco Limma (PT), os secretaria municipais Minguelzinho Rodrigues da agricultura, Rosinha Lima da Educação, Zélia Oliveira da Assistência Social, João Zilton, ex-prefeito, e os vereadores Jurandir Pontes, presidente da Câmara Municipal e Socorro Barbosa.
 
Grande parte dos pescados foram viabilizados com recursos próprios da prefeitura municipal e outra parte por meio de doação do Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural – SDR, contratado pelo PAA- Programa de Aquisição de Alimentos, sob a indicação do Deputado Limma.  Todos os pescados foram adquiridos diretamente de produtores locais, gerando renda extra aos produtores.