02 / 04 / 2018

A prefeita Vilma Lima (PT), iniciou na manhã desta quarta-feira (28) a distribuições de 4,5 toneladas de pescados para famílias carentes das zonas rural e urbana de São João do Arraial. A distribuição dos pescados foi iniciada no Espaço Cultural da Cidadania do CRAS, no centro de São João do Arraial, enquanto várias equipes fizeram essa distribuição casa a casa nas comunidades rurais do município.

O Deputado Estadual e atual secretaria da SDR/PI Francisco Limma (PT) marcou presença na solenidade. Foi o próprio Limma quem início essa tradição quando ainda era prefeito de São João do Arraial no ano de 2006, e que vem sendo mantido até em então.

Os peixes foram adquiridos do Governo do Piauí através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) com a Prefeitura Municipal de São João do Arraial, por meio do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) para serem distribuídos às famílias carentes do município.

Na ocasião também estiveram presentes os vereadores Jurandir Pontes (presidente da câmara) e Erismar Nunes, também os secretários municipais de educação, Rosinha Lima e da Assistência Social, Zélia Oliveira, além várias lideranças comunitárias.

21 / 06 / 2017

A Organização do 13º Festival Cultural dos Cocais, que será realizado de 06 a 09 e Julho em São João do Arraial, abriu inscrições para o tradicional Concurso Regional de Quadrilhas Juninas na manhã desta quarta-feira (21). As inscrições serão realizadas on-line mediante leitura e concordância com o regulamento.  Confira 
 
Faça a inscrição da sua quadrilha clicando  AQUI
 
 

19 / 04 / 2017

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial esteve na cidade de Esperantina na última terça-feira (18) acompanhada dos secretários municipais de educação Rosinha Lima e da Administração Abdoral Melo. Participando do encontro de diálogo territorial para discussão popular sobre segurança pública, nos municípios do Território dos Cocais.
 
Intitulado “Diálogos Territoriais – Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável”, o encontro foi realizado pelas Secretarias Estaduais de Planejamento, Segurança e de Governo, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD, e tem como objetivo a formulação participada de um plano estadual de segurança, contemplando a visão e as especificidades dos diversos setores populares de cada território.
 
“O Estado tem o dever de cuidar da segurança, mas se a comunidade não se integrar num plano participativo, essa segurança não consegue atingir a todos por falta de subsídio. Dentro dessa diversidade que a segurança precisa atingir, está também a segurança da população rural”, ressaltou o deputado Estadual e atual Secretário da SDR Francisco Limma (PT).