13 / 06 / 2019

A organização do XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS divulgou nesta quarta-feira (12), link para inscrições de grupos juninos interessados em participar do XV Concurso Regional de Quadrilhas Juninas. O concurso acontecerá em três etapas, nos dias 04, 05 e 07/07 durante a realização do festival.
 
As inscrições dos grupos poderão ser feitas eletronicamente no site da Prefeitura Municipal de São João do Arraial (www.sja.pi.gov.br) e pelo site oficial do festival (www.capitaldoscocais.com.br) ou por meio de uma das redes sociais oficiais do festival.
 
A organização do concurso avalia, que, por ser muito concorrida a disputa por uma das vagas, as inscrições por meio eletrônico (on-line), facilitam e encurtam distancias, democratizando a participação dos grupos de toda a região.
 
EXCLARECIMENTOS:
 
Inciso §2° - do Art. 2 do regulamento - Serão considerados inscritos para o XV CONCURSO REGIONAL DE QUADRILHAS JUNINAS, na forma do regulamento, todos os grupos culturais juninos (Quadrilhas Juninas) inscritas eletronicamente (online) pelos meios disponíveis, no site da prefeitura municipal de São João do Arraial www.sja.pi.gov.br e no site oficial do festival www.capitaldoscocais.com.br ou por meio dos links disponíveis nas redes sociais oficiais, no horário de 07 as 19 horas dos dias 15 a 18 do mês de junho de 2019.
 
BAIXE O REGULAMENTO: AQUI
 

INSCREVA SUA QUADRILHA: AQUI 

 

12 / 06 / 2019

O XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS que este ano será realizado de 04 a 07 de julho, é uma das datas mais aguardadas da Região dos Cocais, não só pelas festas ou pelas apresentações culturais, que são alma do festival, mas pelas oportunidades de negócios que os eventos trazem com a presença de milhares de visitantes que chega a cidade e passam a demandar por produtos e serviços, gerando diversas oportunidades de negócios.
 
A festa atrai diariamente milhares de pessoas consumem produtos e serviços, principalmente os ligados a gastronomia e a degustação e as bebidas. O movimento também aumentar o movimento nos comércios, restaurantes, pousadas, bares, ambulantes, barraqueiros, postos de combustível, mercadinhos, comércios de roupas, calçados e acessórios, turbinando a economia local com milhares de reais.
 
A prefeitura municipal chega a contratar dezenas de pessoas para atuam diretamente e embelezamento da cidade ainda nos meses de maio e junho por ocasião dos festejos do padroeiro da cidade, São João Batista (14 a 24/06) e essas atividades seguem até julho durante e depois do festival. São dezenas de vagas de empregos temporários que surgem no período.
 
Segundo informações do departamento de serviços da Prefeitura Municipal as áreas Festival Cultural que mais demandam por serviços as de carpinteiros, pedreiros, artesãos, serralheiros e decoradores. Esses são apenas algumas dos profissionais que esperam o momento certo para garantir uma renda extra para suas famílias.
 
A carta de oportunidades para ganhar dinheiro com o Festival Cultural aumenta mais, quando é assunto são os grupos culturais que abrem vagas para músicos, coreógrafos, costureiras, bordadores, produtores culturais e artistas de toda forma, que trabalha dia e noite por várias meses produzindo os adereços para fazer bonito no palco do maior encontro de cultura da região norte do Piauí.
“TUDO ISSO É DINHEIRO NOVO PARA SÃO JOÃO DO ARRAIAL, DINHEIRO, QUE AQUECE A ECONOMIA LOCAL, FORTALECE O COMÉRCIO, CRIA OPORTUNIDADES, GERA EMPREGOS E PROMOVE A CIDADANIA”. Afirma a prefeita Vilma lima (PT).
 
O XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS é um evento anual da Prefeitura Municipal de São João do Arraial, que será realizado no período de 04 a 07 de julho de 2019. O festival espera receber cerca de 50 mil visitantes durantes nos quatro dias de festa.
 

10 / 06 / 2019

“Nas Ondas do Rádio, Quem faz história, tem Histórias pra Contar”. O Tema do XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS, que será realizado de 04 a 07 de julho de 2019 em São João do Arraial, chama atenção para o reconhecimento e importância do rádio como primeiro meio de comunicação de massas do mundo.
 
O festival pretende contar um pouco da história do rádio em todas as suas vertentes, seja, das rádios pioneiras da comunicação radiofônica no Piauí; Dos programas que fizeram história, e a ainda estão vivos no imaginário de milhares de ouvintes e também dos profissionais radialistas, desde os primórdios do rádio na região dos cocais e no Piauí como um todo.
 
A organização do festival está organizando o um verdadeiro “Museu do Rádio”, que contará com a exposição ao público de centenas de aparelhos de rádio de épocas e modelos diferentes. Para incentivar e atrair expositores, será feito um concurso com prêmios de participação e prêmios em dinheiro para quem trouxer o aparelho mais antigo ou mais raro da exposição.
 
O evento pretende atrair colecionadores e apaixonados de todo o Piauí, para expor suas relíquias e também contar suas histórias, em um momento do festival, especialmente preparado para receber esses profissionais que fizeram a história da comunicação social radiofônica no Piauí e no Brasil.
 
O Festival também terá diversas homenagens aos radialistas que marcaram época na história do rádio piauiense. Que fizeram, e ainda fazem a história da comunicação radiofônica no Piauí.