30 / 04 / 2018

A prefeita Vilma Lima(PT) de São João do Arraial esteve em audiência com o Governador do Estado Wellington Dias (PT) na tarde desta terça (24) solicitando providencias urgentes no sentido de resolver com o grave problema da segurança vivido pelo população de São João do Arraial e vários municípios vizinhos, como Porto, Campo Largo, Matias Olímpio e outros.

A reunião foi articulada pelo Deputado Estadual Francisco Limma (PT) a pedido da prefeita, que tem se mostrado solidária aos reclamos da população e tem procurado buscar soluções imediatas para conter esta que tem sido uma onda crescente de violência, com constantes assaltos a motos e celulares quase que diariamente.

Durante o a reunião o Governador fez uma ligação para o Cel. Lindomar Castilho, atual comandante da Policia Militar do Piauí e autorizando operações do serviço de inteligência da Policia Militar e patrulhas ostensivas em todas as cidades da região.

As operações do serviço de inteligência da PM e da Secretaria de Segurança Pública já está ocorrendo a vários dias na tentativa de identificar os autores e receptores dos vários roubos, furtos, assaltos e arrombamentos ocorridos na região. Já as operações ostensivas tiveram início na manhã desta quinta (26) em vários município

As operações estão sendo comandadas pelo Delegado de Matias Olímpio Dr. Artur Barros Leal em conjunto com os comandos dos Grupamentos de Policia Militar de Campo Largo, Subtenente Oliveira e de São João do Arraial Sargento Gomes.

Por: Joelson Oliveira
Fotos: Pedro Oliveira

02 / 04 / 2018

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial ordenou na manhã desta quarta-feira (27) o início do pagamento do tradicional roço da Semana Santa. Ao todo serão lançados cerca de 140 mil reais na economia local por meio do pagamentos das diárias de limpeza de ruas e estradas vicinais, além de pátios públicos e repartições.

Na parte da manhã, a prefeita acompanhou pessoalmente o pagamento dos roços nas localidades: São José, Santa Maria, Marruazinho e Marajá. Na parte da tarde o pagamento continuou no Banco dos Cocais. Vilma Lima, explica que neste ano de 2018, foram mais diárias para zona rural e menos para a sede municipal, segundo ela, para privilegiar mais o trabalhador rural.

Em todas as falas que fez, a prefeita Vilma Lima direcionou agradecimento deputado estadual e atual secretário de estado da SDR/PI, Francisco Limma (PT) por ter destinado emenda parlamentar que garantiu os recursos necessários ao pagamentos das diárias e assim garantir a continuidade dessa ação esperada por trabalhadores e comerciantes.

Vilma Lima destaca ainda, a importância de se injetar dinheiro no bolso das famílias durante esse período, permitindo um aquecimento economia local, sobre tudo no comércio com a venda de itens da ceia de pascoa. “Esse é um compromisso assumido em campanha que faço questão de cumprir integralmente e também de acompanhar todos os passos para atender o maior número de pessoas possível.” Concluiu a prefeita.

Por Joelson Oliveira
capitaldoscocais@gmail.com

02 / 04 / 2018

A prefeita Vilma Lima (PT), iniciou na manhã desta quarta-feira (28) a distribuições de 4,5 toneladas de pescados para famílias carentes das zonas rural e urbana de São João do Arraial. A distribuição dos pescados foi iniciada no Espaço Cultural da Cidadania do CRAS, no centro de São João do Arraial, enquanto várias equipes fizeram essa distribuição casa a casa nas comunidades rurais do município.

O Deputado Estadual e atual secretaria da SDR/PI Francisco Limma (PT) marcou presença na solenidade. Foi o próprio Limma quem início essa tradição quando ainda era prefeito de São João do Arraial no ano de 2006, e que vem sendo mantido até em então.

Os peixes foram adquiridos do Governo do Piauí através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) com a Prefeitura Municipal de São João do Arraial, por meio do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) para serem distribuídos às famílias carentes do município.

Na ocasião também estiveram presentes os vereadores Jurandir Pontes (presidente da câmara) e Erismar Nunes, também os secretários municipais de educação, Rosinha Lima e da Assistência Social, Zélia Oliveira, além várias lideranças comunitárias.