12 / 04 / 2017

Avenida Vicente Augusto nas proximidades Banco dos Cocais ficou pequena para tanta gente na manhã desta terça 11/04, a população literalmente tomou o quarteirão inteiro, era o início do pagamento dos Roços da Semana Santa em São João do Arraial.  
 
Com o pagamento, a prefeitura lança cerca de 120 mil reais no bolso das famílias de trabalhadores por meio do pagamento das diárias de roços da Semana Santa, “o conhecido desjejum”. Cerca de 50% deste valor, ou seja, algo entorno de 50 mil reais pagos em Moeda Local, o COCAL.
A tradição que havia sido quebrada nos últimos 4 anos, mas foi retomada fortemente este ano pela atual gestão da prefeita Vilma Lima (PT). Os roços, além de melhorar o aspecto da cidade, proporcionam renda extra para as famílias de baixa renda do município e representam uma injeção de dinheiro na economia local no período da Semana Santa gerando trabalho e renda.
 
Com dinheiro no bolso, a população compra mais, consome mais: o peixe, o macarrão… e passa uma semana santa mais tranquila, é o que afirma o senhor Domingos Pompilio, um dos encarregados dos roços. Pompilio diz estar muito feliz com a volta dos roços da Semana Santa e afirma que a população aplaude a iniciativa da prefeita Vilma Lima (PT).
 
“A prefeita informa que com o pagamento das diárias foram injetados mais de 120 mil reais na economia local. E dinheiro no bolso do trabalhador que vai aquecer a economia local, isso é muito importante para os munícipes, pois representa mais vendas para o comércio, mais dinheiro no bolso das famílias trabalhadoras e mais distribuição de renda para o povo”.  
A prefeita encerra destacando que os recursos utilizados para os pagamentos das diárias de serviços da Semana Santa, serão pagos inteiramente com recursos do tesouro municipal, economizados ao longo dos primeiros meses da sua gestão à frente à prefeitura municipal. “Esse foi um compromisso que assumi perante o povo da minha terra, gastar os recursos do município com as pessoas que mais precisam dele". Finaliza.

11 / 04 / 2017

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou na manhã da última quinta-feira (06) o período de mutirão dos roços da Semana Santa. Da mesma forma que acontece em muitos municípios do interior do Piauí, o roço é um mutirão de preparação da cidade onde os moradores se encarregam da limpeza das ruas e da capina das principais vias de acesso às comunidades rurais.
 
A tradição que havia sido quebrada por alguns anos, mas foi retomada este ano pela atual prefeita Vilma Lima (PT). A iniciativa é tradição no município, que além de melhorar o aspecto da cidade, proporciona uma renda extra para as famílias de baixa renda do município e representa uma injeção de dinheiro na economia local promovendo a geração de empregos.
 
A prefeita Vilma Lima tem acompanhado pessoalmente os trabalhos das várias frentes de serviços que estão ocorrendo nas zonas rural e urbana do município. Vilma destaca, que para este ano de 2017, foram contratadas cerca de 2300 diárias que beneficiará diretamente mais de 1200 famílias de baixa renda do município. 
“Ao todo serão lançados mas de 100 mil reais na economia local é essa a injeção de recursos que vai aquecer a economia como um todo: é mais serviços gerados, é mais são venda nos comércios, é mais dinheiro no bolso das famílias trabalhadoras e mais distribuição de renda para o povo”
 
A prefeita encerra destacando que os recursos utilizados para os pagamentos das diárias da Semana Santa em São João do Arraial, serão pagos inteiramente com recursos do tesouro municipal, economizados ao longo dos primeiros meses de sua gestão à frente à prefeitura municipal. “Esse foi um compromisso que assumi perante o povo da minha terra, gastar os recursos do município com as pessoas que mais precisam dele". Finaliza.
 

08 / 04 / 2017

A prefeitura de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal Agricultura realizou na última quinta-feira (06) a entre de 30 mil alevinos para pequenos produtores familiares de pescados de São João do Arraial. Todos os produtores foram devidamente selecionados segundo seu perfil para determinar quantidade e a capacidade de produção.
 
A Prefeita Municipal Vilma Lima (PT) participou da solenidade de entrega dos alevinos que foi organizada pelo secretário municipal de agricultura Miguelzinho Rodrigues (PT). Também participaram da solenidade, o técnico do EMATER Carlos Magno e Técnica e ex-secretária de agricultura Zélia Oliveira.
Na oportunidade foram entregues 30 mil alevinos para pequenos produtores de pescado de São João do Arraial. Alevinos foram adquiridos por meio de doação do Governo do Piauí por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).