13 / 04 / 2015

A prefeitura municipal de São João do Arraial está bem próxima de concluir a obra do ginásio poliesportivo da Escola Municipal da Liberdade “Paulo Freire”.
 
Segundo o prefeito municipal Dr. Adriano Ramos (PT), a obra será entregue a população ainda no mês de junho com uma grande festa para comemorar o feito. O ginásio será o segundo concluído em sua gestão.
 
O custo total desta obra é de R$508.966,67, financiada pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
 
 Além deste ginásio na sede do município, está sendo construído também outros dois ginásios, na comunidade rural Chapada da Sindá e outro na Escola Família Agrícola dos Cocais.
 
Quando concluído todos os ginásios e quadras, o município contará exatamente com 5 (cinco) ginásios cobertos, ou seja, 5 (cinco) espaços para a prática de várias modalidades de esportes no salão com equipamentos, estrutura e conforto, além de banheiros e vestiários.
 
 

13 / 04 / 2015

A prefeitura Municipal de São João do Arraial vem realizando periodicamente a limpeza das ruas centrais e periféricas da cidade. Somente nos meses de fevereiro e março foram limpas mais de 50% das ruas, sendo realizada a retirada dos matos, coleta de lixo e outros recipientes que possam servir de criadouros aos mosquitos.

O trabalho vem continuando a todo vapor, agora com veículos da prefeitura e outros veículos contratados para a tarefa. A meta é manter a cidade sempre limpa.

A secretaria municipal de Saúde, realizou mutirões de limpeza nos meses de fevereiro e março, recolhendo toneladas de lixo das ruas e orientando a população sobre os riscos dos criadouros do mosquito da dengue, principalmente nos quintais onde há as maiores concentrações de lixo.

O trabalho de limpeza das ruas agora é uma constante luta e precisa acontecer no dia a dia.  “Não podemos esperar pela semana santa para ver a cidade limpa, isso é um trabalho que precisa acontecer todos os dias”.  Afirma o Prefeito Adriano

07 / 04 / 2015

O grupo de jovens da Comunidade Kolping de São João do Arraial juntamente com o Ponto de Cultura Coco Babaçu, emocionaram centenas de pessoas durante a “Encenação da Paixão de Cristo” na última Sexta-feira Santa (03/04) em São João do Arraial.
 
 A edição 2015 do espetáculo inovou bastante com um elenco de atores mirins dirigidos pelo ator e diretor José Iran Sampaio. O espetáculo conta a trajetória de Jesus Cristo em cenas emocionantes que vão do momento do batismo no Rio Jordão, passando pela Santa Ceia, pelo julgamento dos príncipes judeus e sua entrega a Pilatos até a sua crucificação.  
 
Na primeira cena João Batista (Francismário Lima) pregando a palavras, realiza o batismo de Jesus Cristo (Erinaldo Carvalho) no Rio Jordão. Em seguida Jesus Cristo foi tentado por Satanás (Laíde Pontes) a provar que era filho de Deus, conhecer os prazeres do mundo e servi-lo.
 
Assistindo o espetáculo da base da imagem de São João Batista, as ex- atrizes Clemilda Lima, Lena Pontes, Gizelda Sousa e Mauro Rodrigues se dizem contentes com a renovação do elenco. “É gratificante vir assistir ao espetáculo e ver vários jovens e crianças nos papéis que um dia já foram nossos, é a renovação gradual”. Afirma Clemilda Lima.