14 / 04 / 2015

A Prefeitura de São João do Arraial dá início ao planeamento do 11º Festival Cultural dos Cocais. Tradicionalmente o festival acontece no mês de junho paralelo aos festejos do Padroeiro da cidade São João Batista, fato motivador de cobranças para a mudança da data do festival para outra que não interfira nas festividades do santo.
 
A decima versão do festival foi considerando por muito como o festival dos festivais, dado ao grande número de visitantes atraídos principalmente pelas bandas de renome que passaram a se apresentar no palco do festival, como Banda Sacode e Forró Moral, Forro Empinado e outros.
 
O prefeito Adriano Ramos (PT), confirma a tendência de continuar inovando na organização do festival, inclusive com bandas conhecidas do circuito nacional para atrair mais público e consolidar o Festival Cultural dos Cocais como a maior festa da região. O prefeito avisa que a medida visa atrair mais público, gerar mais renda e por consequência mais investimentos para a cidade.
 
“A ideia de inovar com novas atrações como as bandas de peso, deu tão certo, que lotou todos os bares e restaurantes e em alguns momentos provocando inclusive desabastecimento. Tudo o que tinha para vender foi vendido, consumido, e isso gerou renda e deixou dividendos e todo mundo ganhou. Esse ano vai ser melhor ainda”. Garante o prefeito.
 

14 / 04 / 2015

O prefeito Municipal de São João do Arraial, Dr. Adriano Ramos (PT), participou da inauguração da ponte Antônio de Lima do Nascimento (Antônio Martins), localizada na comunidade Cabeiras, município de Morro do Chapéu, divisa com São João do Arraial, na manhã do último sábado (11/04).
 
Participaram da inauguração o dep. Estadual e Secretario da SDR Francisco Limma (PT), a Prefeita Vilma Amorim (PT) do município de Esperantina e diversas lideranças políticas dos municípios de São João do Arraial, Morro do Chapéu, Esperantina e Campo Largo do Piauí. 
 
O prefeito também estava acompanhado dos vereadores Miguel Rodrigues, Jamil Freitas, João Ferreira Pontes, Francisco Onofre de Santana, Amilton Onofre de Santa e do Secretário de Assistência Social Joelson Oliveira.
 
A obra foi realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Território dos Cocais, quando o prefeito Adriano Ramos era presidente, através de convenio com o INCRA, quando também era superintendente o Dep. Limma, com recursos do Governo Federal.
 
A ponte batizada de ponte Antônio de Lima do Nascimento (Antônio Martins), liga as comunidades barrocas, curralinhos e outras comunidades a Vila São Pedro que dá acesso ao PI117 até a cidade de Esperantina.

14 / 04 / 2015

A prefeitura municipal de São João do Arraial através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizarão uma reunião como os diversos empreendedores individuais e interessados em formalizar seus negócios transformando-os em uma empresa individual. 
 
A reunião, que acontecerá na Câmara Municipal de São João do Arraial, as 18 desta terça-feira (14/04), é parte da Semana Nacional do Microempreendedor Individual, que vai de 13 a 18 de abril, terá atividades em todo o país. Poderão participar que queiram tirar dúvidas sobre o MEI (Micro Empreendedor Individual) e conhecer os benefícios da formalização.
 
Empreendedores participantes do Bolsa Família ou de outros programas sociais podem formalizar seus negócios e garantir diversos benefícios previdenciários e empresariais durante a Semana Nacional do Microempreendedor Individual. 
 
O MEI é umas das estratégias de inclusão produtiva para a superação da pobreza e da extrema pobreza em todo o país. Desde sua criação em 2008 até setembro do ano passado, 1,2 milhão de pessoas inscritas no Cadastro Único se formalizaram como MEIs. Destes, 478,3 mil são beneficiários do Bolsa Família.
 
SAIBA MAIS:
 
O que é?
Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil/ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
 
Quais os benefícios de se tornar MEI?
 
Ao se tornar MEI, a pessoa garante cobertura da Previdência Social e pode receber:
  • Aposentadoria por idade;
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Auxílio-doença;
  • Salário-maternidade;
  • Pensão por morte; e
  • Auxílio reclusão para a família.
Ao ter registro no CNPJ, o MEI também têm benefícios para o crescimento da atividade econômica:
  • Comprar e vender com nota fiscal, o que proporciona melhores preços;
  • Realizar vendas para governo;
  • Abrir conta em banco como pessoa jurídica;
  • Ter acesso a crédito com taxas diferenciadas; e
  • Receber apoio do Sebrae.