29 / 04 / 2015

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCA reunidos na tarde da última terça-feira (28), decidiram abrir as inscrições para o processo de escolha para preenchimento das vagas do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de São João do Arraial.
 
O processo foi iniciado com a divulgação de edital público, publicado no diário oficial dos municípios na edição do dia 27 de março de 2015 e retificado através de “ERRATA”, também publicando no diário oficial no dia 27 de março de 2015.  Segundo o edital, para participar é necessário ter idade mínima de 21 anos, ensino médio completo e dois anos de experiência com crianças e adolescentes. O objetivo é preencher 5 vagas de conselheiros pelo quadriênio 2016/ 2019.
 
As inscrições estarão abertas de 04 a 29 de maio de 2015 no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no horário de 08 as 12h. O CRAS fica localizado na Av. Vicente Augusto, em frente à Praça Vereador Augusto Rocha no centro da cidade de São João do Arraial, e os candidatos devem apresentar a documentação solicitada em edital.
 
Os participantes serão avaliados por meio de análise de documentos, capacitação dos candidatos habilitados, exame de Conhecimento específico, e processo de votação unificado, sendo que esta etapa será responsável por definir os Conselheiros Tutelares e seus suplentes.
 

29 / 04 / 2015

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial através do Departamento Municipal de Esporte Cultura Lazer, divulgou na manhã da última segunda-feira (27), os resultados dos confrontos dos times na disputa pela “11º COPA JUNINA” de Futebol Amador de São João do Arraial.
 
A Copa Junina é o mais tradicional campeonato local em disputa e também o mais aguardado pelas equipes do município, que acontece de 18 abril à 26 de junho de 2015. Neste fim de semana os confrontes aconteceram no Campo de Futebol da Comunidade Terras Pretas, entre as esquipes de São Raimundo, canários, Atlético Junior e Cajueiro.
 
Confira os resultados:
 
São Raimundo    0
                          X
Canários            1
 
Atlético Junior   2
                         X
Cajueiro            0
 

24 / 04 / 2015

Prefeitura Municipal de São João do Arraial através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no início da noite da última quinta-feira (23/04), um encontro com mais de 40 jovens da melhor idade. O tradicional encontro foi batizado pelo prefeito Adriano Ramos (PT no ano de 2013, o nome de “FORRO DO GERARDO”, prestando uma homenagem a um de seus integrantes, o saudoso poeta e escritor popular Gerardo Alfredo, falecido em 2013.
 
O Forro do Gerardo é uma atividade complementar mensal, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS, para promover a interação do público idoso, através da promoção de atividades de lazer, entretenimento e atividades físicas saudáveis com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a auto estima do público na terceira idade.
 
O prefeito Adriano Ramos (PT) prestigiou evento acompanhado de sua noiva a assistente social Salete Garcia, que é coordenadora do Centro de Referência Assistência Social a assistente social, da secretaria de educação Maria Barros e do ex-secretário de assistência social e atual vereador Miguel Rodrigues (PT).
 
O encontro está sendo o primeiro, depois de uma revitalização que a equipe da secretaria de assistência social está realizando, ou seja, trazendo de volta os antigos participantes, e convidando novos membros para integrar o grupo. A afirmação é do atual secretário de assistência social, Joelson Oliveira, afirmando, que pretendo aumentar trabalho em número de participantes e em qualidade dos serviços prestados.
 
“Vamos formar um grupo numeroso na cidade de São João do Arraial, acredito que com mais 80 membros, e fazer esse acompanhamento nos utilizando de parcerias com outras secretarias, como: Saúde e Educação. Depois vamos levar essas atividades também para algumas comunidades rurais do município, a exempla da comunidade Chapada Sindá, que já terá seu primeiro encontro no próximo dia 03/05”. Afirma o secretário. 
 
O convite está feito para todos os jovens da terceira idade e a comunidade em geral para o próximo encontro que será realizado próximo dia 03/05 (domingo) na comunidade Chapada Sindá, a partir das 15h, na casa do Projeto das Quebradeiras de Coco Babaçu.
 
Joelson Oliveira, finaliza explicando que todas as atividades físicas são devidamente acompanhadas e orientadas de perto por um educador físico, com acompanhamento de pressão arterial, nutricionista, enfermeiras e todo o aparato necessário para a garantir a segurança dos jovens da melhor idade.