10 / 06 / 2019

“Nas Ondas do Rádio, Quem faz história, tem Histórias pra Contar”. O Tema do XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS, que será realizado de 04 a 07 de julho de 2019 em São João do Arraial, chama atenção para o reconhecimento e importância do rádio como primeiro meio de comunicação de massas do mundo.
 
O festival pretende contar um pouco da história do rádio em todas as suas vertentes, seja, das rádios pioneiras da comunicação radiofônica no Piauí; Dos programas que fizeram história, e a ainda estão vivos no imaginário de milhares de ouvintes e também dos profissionais radialistas, desde os primórdios do rádio na região dos cocais e no Piauí como um todo.
 
A organização do festival está organizando o um verdadeiro “Museu do Rádio”, que contará com a exposição ao público de centenas de aparelhos de rádio de épocas e modelos diferentes. Para incentivar e atrair expositores, será feito um concurso com prêmios de participação e prêmios em dinheiro para quem trouxer o aparelho mais antigo ou mais raro da exposição.
 
O evento pretende atrair colecionadores e apaixonados de todo o Piauí, para expor suas relíquias e também contar suas histórias, em um momento do festival, especialmente preparado para receber esses profissionais que fizeram a história da comunicação social radiofônica no Piauí e no Brasil.
 
O Festival também terá diversas homenagens aos radialistas que marcaram época na história do rádio piauiense. Que fizeram, e ainda fazem a história da comunicação radiofônica no Piauí.

06 / 06 / 2019

A prefeitura Municipal de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega de cerca de 80 equipamentos ortopédicos para pessoas com deficiência motora. São cadeiras de rodas, cadeiras de banho, órteses e próteses que atendem diversas necessidades motoras, adquiridos por meio do programa UM PASSO A FRENTE do Governo do Estado do Piauí.
 
O evento foi realizado na Câmara Municipal de São João do Arraial com a presença de diversas autoridades municipais, como: vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias e dezenas de famílias beneficiadas com a entrega dos aparelhos. A prefeita Vilma Lima (PT), chegou a escrever na rede social da prefeitura municipal.
 

04 / 06 / 2019

O Xote do cantor JM Puxado será a principal atração na abertura do XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS, que acontecerá dos dia 04 à 07 de julho de 2019, em São João do Arraial. A abertura acontecerá no próximo dia 04 de julho, com shows dos cantores JM Puxado e Banda Conde do Forró, puxando seus maiores sucessos.
 
O cantor JM Puxado tem conquistado o público com boa música e toques de comédia. Junto com amigos de infância, o potiguar ganhou destaque nas redes sociais em vídeos repletos de bom humor e xotes que marcaram época. Natural do Rio Grande do Norte, o jovem João Marcus (JM Puxado), de 22 anos de idade, traz em seu repertório vários sucessos que resgatam o xote, cantando músicas atuais e antigas, que marcaram época. 
 
Em sua XV edição, o Festival Cultural dos Cocais traz o tema: “Nas Ondas do Rádio, Quem faz história, tem Histórias pra Contar”. A ideia dos organizadores com tema, é contar um pouco da história do rádio em todas suas vertentes, seja, das rádios pioneiras da comunicação radiofônica no Piauí; Nos programas que fizeram história, e a ainda estão vivos no imaginário de milhares de ouvintes e também dos profissionais radialistas dos primórdios do rádio na região dos cocais e no Piauí como um todo.
 
O XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS estará lotado de atrações alusivas ao tema: "Nas Ondas do Rádio, Quem faz história, tem Histórias pra Contar”, como: Um museu do rádio, com a exposição de centenas de aparelhos de épocas diferentes; Um concurso de rádios antigos, e muitas homenagens aos radialistas de ontem, e de hoje, que fizeram e fazem a história da comunicação radiofônica no Piauí.