31 / 07 / 2015

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Arraial, realizou na durante todo do dia desta quarta-feira 29/07, na Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire, a sua VII Conferência de Saúde. Durante a conferencia os participantes puderam avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social.
 
A conferência foi bastante prestigiada por visitantes ilustres, recepcionados pelo prefeito municipal Dr. Adriano Ramos (PT), e pela secretária municipal de Saúde Vilma Lima, como: Dr. Miguel Ramos Rodrigues, pai do prefeito, primeiro fisioterapeuta do Piauí, e um dos grandes teólogos dos SUS no Estado, juntamente com José Teófilo, presidente do Conselho Estadual de Saúde, o Secretário Municipal de Saúde de Esperantina Albano Amorim, senhora Margarete representando a Ouvidoria do SUS/Piauí, Iolí Piauilino do setor de humanização/SESAPI, Francisca Miriane e Luciana Sena,  representando a Coordenação e Atenção Básica/SESAPI.
 
Também prestigiaram a conferencia os secretários municipais de Educação, Maria Barros, de Assistência Social e Cidadania, Joelson Oliveira, de Administração, Francisco José Cardoso, de Agricultura, Zélia Oliveira e Infraestrutura, Ivando Damasceno, além dos vereadores, Elisangela Barroso (PT) e Francisco Walfran (PP).
 
A Secretária Municipal de Saúde Vilma, comemora explicando, que a conferência foi uma das mais participativas e representativas já realizadas, com muitos participantes credenciados, autoridades e delegados representantes das associações e comunidades presentes. 
 

15 / 07 / 2015

A Secretaria Municipal de Saúde através do Conselho Municipal de Saúde realizará sua VII Conferência Municipal de Saúde, no próximo dia 29/2015 em São João do Arraial. A conferência tem por objetivo avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social. 
 
A VII Conferência Municipal de Saúde este terá como tema: “SAÚDE PÚBLICA, DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS”.  A conferência será realizada no horário de 08 as 17 horas, na Escola Municipal da Liberdade “Paulo Freire”. 
 
Participe, traga sua opinião para fortalecer e colaborar com a saúde da população de São João do Arraial e contribuir para a efetivação do SUS. Assim, estaremos lutando pelo direito de todo cidadão brasileiro: uma saúde cada vez melhor, com equidade, humanidade, acessibilidade e de boa qualidade.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 
 
8h00 - Credenciamento 
8h30 - Abertura
9h00 - Leitura e votação do regimento interno 
9h00 - Palestra com o tema: Controle Social
10h00 - Intervalo 
11h00 - Palestra com o tema: Controle Social
12h00 - Almoço
13h00 - Divisão dos Grupos de Discussão e analise dos eixos temáticos
14h00 - Trabalhos em Grupo
15h30 - Plenária Final 
16h30 - Eleição dos Delegados para a Conferencia Estadual de Saúde
17h00 - Solenidade de Encerramento 
 

08 / 07 / 2015

A Quadrilha Luar do Sertão da cidade de Esperantina, foi a grande campeão do campeonato regional de quadrilhas juninas dos cocais 2015, realizada na noite do último dia 04 de julho em São João do Arraial, durante o encerramento do XI Festival Cultural dos Cocais.
 
O Campeonato Regional de Quadrilhas Juninas, já é realizado há 11 anos durante o Festival Cultural dos Cocais, que se consolida a cada ano, como o maior, mais tradicional e mais representativo festival de quadrilhas da Região dos Cocais e o maior encontro de culturas populares do norte piauiense.
 
A quadrilha apresentou-se no palco do festival com o tema: “A FÉ QUE NOS UNE E A FÉ QUE NO MOVE”, representando a fé do povo brasileiro na Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. As encenações contidas na apresentação, emocionaram a plateia, que respondeu aplaudindo de pé o belíssimo espetáculo apresentado pelo grupo.
 
O Festival Cultural dos Cocais é realizado todo ano de 01 a 04 de julho em São João do Arraial, realizado pela Prefeitura Municipal de São João do Arraial e pela Associação Cultural da Capital dos Cocais, este ano com patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado, através da FUNDAC (Fundação Cultural do Piauí).