07 / 03 / 2019

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João do Arraial por meio da Secretaria de Mulheres com parceria da prefeitura municipal por meio das secretarias municipais convidam a população para as comemorações do Dia Internacional da Mulher, que será realizado nesta sexta (08 de março), conforme programação:

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

16h00 – Concentração e Abertura no Espaço Junino

16h30 – Músicas e apresentações (Grupo V. do Senhor)

16h40 – Mensagens / Paródias (Escolas)

17h00 – Danças com Grupo Olho D´Água dos Negros,

17h10 – Grupo de Jovens da Chapada Sindá

17h20 – Benção das Mulheres

17h30 - Caminhada até a Igreja da Matriz

18h00 – Missa em Ação de Graças

19h00 – Encerramento

01 / 03 / 2019

A prefeitura Municipal de São João do Arraial conclui nesta sexta (01/03), o pagamento de todos os servidores municipais.  A intenção da prefeita Vilma Lima (PT) é garantir que todo funcionalismo público passe o carnaval com dinheiro no bolso, garantindo o fluxo do comércio o feriado.
 
Apesar da crise pela qual passam quase todos os municípios brasileiros e diferente da maioria dos municípios piauienses a prefeita tem honrando seu compromisso com o funcionalismo público, pagando todos os salários rigorosamente em dia.
 
Responsabilidade e Sensibilidade
 
A pouco mais de uma ano a prefeita baixou um decreto reduzindo seu próprio salário, do vice-prefeito, dos secretários municipais, diretores de departamentos e autarquias municipais com vistas a reduzir os gastos com a máquina pública e manter os salários e compromissos em dia.
 
Lembrando que, enquanto o decreto estiver em vigor, a prefeitura tem até o quinto dia útil de cada mês para pagar o funcionalismo.
 
É nossa obrigação enquanto gestora deste município honrar com todos os compromisso que assumimos, garantindo que nossos cidadãos possam se planejar e organizar a vida financeira de suas famílias”.  Destacou a prefeita.
 

22 / 02 / 2019

A Prefeitura de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Saúde participou durante na última quarta (20) do Projeto “Passo a Frente” em parceiro do Governo do Estado através da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). A parceria incluiu várias prefeitura da Região dos Cocais. As atividades foram realizados nos dias 19 a 21/02 no Ginásio Nogueirão na cidade de Esperantina.

A mutirão resultou no atendimento de cerca de 70 pacientes de São João do Arraial com dificuldades de locomoção pessoal, tornando possível a disponibilização de equipamentos ortopédicos, como órteses e próteses para pessoas com deficiência, melhorando substancialmente qualidade de vida dessas pessoas. Assegura a prefeita Vilma Lima.

A Secretaria de Saúde Alcioneide Lopes, explica com o atendimentos com os profissionais da saúde do Ceir também proporcionaram uma melhor avaliação dos pacientes que necessitam de cadeiras de rodas, muletas, andadores e demais objetos que auxiliam no bem-estar de quem precisa.

A prefeita Vilma Lima, destaca o empenho e os trabalhos coordenados das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação para que tudo isso fosso possível. Todos os equipamentos solicitados durante o programa Passo à Frente devem ser entregues no prazo de 180 dias. Esclarece.