03 / 07 / 2019 - 08h18
TUDO PRONTO: Conheça um pouco do XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS
A poucas horas da chegada do XV Festival Cultural dos Cocais, a organização acelera para acertar os últimos detalhes da maior festa da Região dos Cocais. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 60 mil visitantes nas quatro noites do festival.
 
Logo na chegada os visitantes são recepcionados com uma réplica realística gigante em madeira de um rádio dos anos 80, símbolo e tema do XV Festival Cultural dos Cocais, “Nas Ondas do Rádio: Quem Fez História, Tem Historias pra Contar”. O Tema faz uma homenagem ao rádio enquanto meio de comunicação de massas e seus profissionais, que já trabalharam ou ainda atuam no radiojornalismo, produzindo todo o encanto que a mídia nos proporciona.
 
Ainda, no ambiente do festival, os visitantes poderão conhecer um estúdio de época completo e um “Museu do Rádio”, com dezenas de rádios antigos que estarão sendo expostos aos visitantes que chegam.
 
A programação de shows são um espetáculo à parte.  JM Puxado e Conde do Forró fazem a abertura do festival (04/07), seguidos pelo Pistoleiro do Amor José Orlando, sucesso do rádio na década de 90 e os Sertanejos Waldo e Felipe na segunda noite (05/07). A terceira noite (06/07) tem forró das antigas com Lene Alves e o Sertanejo Universitário de João Veloso. O fechamento do festival (07/07) com chave de ouro fica por conta da icônica Banda Magnificos e a banda Moleke Doido.
 
As boas vindas se completam com uma mega estrutura especialmente para receber os visitantes, com 10 barracas prontas para servir bebidas variadas, comidas típicas para os mais variados paladares e um restaurante com comidas e bebidas variadas para agradar os paladares mais exigentes.