27 / 06 / 2019 - 08h59
XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS fará homenagem a radialistas no próximo dia 06/07
Diversos profissionais do radiojornalismo do Estado serão homenageados no próximo dia 06/07 em São João do Arraial durante o XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS. A homenagem se deve ao tema escolhido pela organização do festival: “Nas ondas do rádio, quem faz história tem história pra contar”. 
 
Ao longo dos últimos 15 anos o Festival Cultural dos Cocais tem atuado como importante instrumento de revitalização, resgate e valorização de culturas, costumes e tradições atualmente adormecidos. A estratégia de sucesso usada tem sido a escolha de um tema novo a cada ano. Sanfoneiros, tambozeiras, forrozeiros, vaqueiros... a lista de homenagens é longa...
 
Para este ano, a ideia dos organizadores foi dá publicidade e reconhecimento aos profissionais que já trabalharam ou ainda atuam no radiojornalismo, produzindo todo o encanto que a mídia nos proporciona. A homenagem também se estende ao rádio enquanto meio de comunicação de massas mais antigo conhecido e ainda presente, principalmente nas regiões mais afastadas dos grandes centros. 
 
Pensando nisso, a organização do festival nomeou uma equipe, coordenada pelo radialista Erinaldo Carvalho, que está percorrendo diversas regiões do Piauí divulgando o festival, identificando e convidando alguns dos principais radialistas para marcarem presença no evento, onde serão homenageados no próximo o dia 06 de julho.
 
Além dos convites presenciais, a equipe disponibilizou um LINK para inscrições On Line de todos interessados em participar da homenagem aos radialistas. Faça sua inscrição clicando AQUI:
 
“Mesmo após séculos e muito avanço na tecnologia, o rádio ainda é o meio de comunicação mais ouvido e muito acessado na nossa sociedade. E, do outro lado do estúdio, existe o locutor ou radialista responsável por interagir com o ouvinte e transmitir a informação”, ressalta a prefeita Vilma Lima.
 
O XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS será realizado de 04 a 07/0/ pela Prefeitura Municipal de São João do Arraial em parceria com o Governo do Estado do Piauí.