26 / 06 / 2019 - 11h27
Vaqueiros terão programação especial no XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS 07/07
Vaqueiros de todos os cantos da Região dos Cocais foram convidados a marcar presença em São João do Arraial no próximo dia 07/07, para participar da tradicional “Benção e Passeata do Vaqueiro”. O evento atrai anualmente dezenas de vaqueiros e apaixonados pela profissão, de todos os municípios da região.

O evento é parte da programação do XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS, que será realizado de 04 a 07/07 em São João do Arraial. O trajeto é acompanhado com músicas, toadas e aboios que se juntam, formando um coro de vozes que chama atenção por onde passa.

Diferente dos anos anteriores, este ano a programação muda um pouco, iniciando as 09h00 com uma cavalgada pela Av. Vicente Augusto, retornando a Praça de São João do Arraial às 11h00 horas para a Benção do Vaqueiro e às 11h30 seguindo para o Recanto Rancho Verde, para uma confraternização e um churrasco oferecido pela Prefeitura Municipal de São João do Arraial.

Fica nossa homenagem a esse personagem tão representativo do Brasil, e principalmente do Nordeste. Como diz o enredo cantado por muitos peões: “vou pedir licença para contar essas histórias!” Comenta a prefeita Vilma Lima (PT).