12 / 06 / 2019 - 12h51
XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS gera renda e aquece a economia em São João do Arraial
O XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS que este ano será realizado de 04 a 07 de julho, é uma das datas mais aguardadas da Região dos Cocais, não só pelas festas ou pelas apresentações culturais, que são alma do festival, mas pelas oportunidades de negócios que os eventos trazem com a presença de milhares de visitantes que chega a cidade e passam a demandar por produtos e serviços, gerando diversas oportunidades de negócios.

A festa atrai diariamente milhares de pessoas consumem produtos e serviços, principalmente os ligados a gastronomia e a degustação e as bebidas. O movimento também aumentar o movimento nos comércios, restaurantes, pousadas, bares, ambulantes, barraqueiros, postos de combustível, mercadinhos, comércios de roupas, calçados e acessórios, turbinando a economia local com milhares de reais.

A prefeitura municipal chega a contratar dezenas de pessoas para atuam diretamente e embelezamento da cidade ainda nos meses de maio e junho por ocasião dos festejos do padroeiro da cidade, São João Batista (14 a 24/06) e essas atividades seguem até julho durante e depois do festival. São dezenas de vagas de empregos temporários que surgem no período.

Segundo informações do departamento de serviços da Prefeitura Municipal as áreas Festival Cultural que mais demandam por serviços as de carpinteiros, pedreiros, artesãos, serralheiros e decoradores. Esses são apenas algumas dos profissionais que esperam o momento certo para garantir uma renda extra para suas famílias.

A carta de oportunidades para ganhar dinheiro com o Festival Cultural aumenta mais, quando é assunto são os grupos culturais que abrem vagas para músicos, coreógrafos, costureiras, bordadores, produtores culturais e artistas de toda forma, que trabalha dia e noite por várias meses produzindo os adereços para fazer bonito no palco do maior encontro de cultura da região norte do Piauí.
“TUDO ISSO É DINHEIRO NOVO PARA SÃO JOÃO DO ARRAIAL, DINHEIRO, QUE AQUECE A ECONOMIA LOCAL, FORTALECE O COMÉRCIO, CRIA OPORTUNIDADES, GERA EMPREGOS E PROMOVE A CIDADANIA”. Afirma a prefeita Vilma lima (PT).

O XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS é um evento anual da Prefeitura Municipal de São João do Arraial, que será realizado no período de 04 a 07 de julho de 2019. O festival espera receber cerca de 50 mil visitantes durantes nos quatro dias de festa.