10 / 06 / 2019 - 17h16
XV Festival Cultural dos Cocais terá “MUSEU DO RÁDIO” em São João do Arraial
“Nas Ondas do Rádio, Quem faz história, tem Histórias pra Contar”. O Tema do XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS, que será realizado de 04 a 07 de julho de 2019 em São João do Arraial, chama atenção para o reconhecimento e importância do rádio como primeiro meio de comunicação de massas do mundo.
 
O festival pretende contar um pouco da história do rádio em todas as suas vertentes, seja, das rádios pioneiras da comunicação radiofônica no Piauí; Dos programas que fizeram história, e a ainda estão vivos no imaginário de milhares de ouvintes e também dos profissionais radialistas, desde os primórdios do rádio na região dos cocais e no Piauí como um todo.
 
A organização do festival está organizando o um verdadeiro “Museu do Rádio”, que contará com a exposição ao público de centenas de aparelhos de rádio de épocas e modelos diferentes. Para incentivar e atrair expositores, será feito um concurso com prêmios de participação e prêmios em dinheiro para quem trouxer o aparelho mais antigo ou mais raro da exposição.
 
O evento pretende atrair colecionadores e apaixonados de todo o Piauí, para expor suas relíquias e também contar suas histórias, em um momento do festival, especialmente preparado para receber esses profissionais que fizeram a história da comunicação social radiofônica no Piauí e no Brasil.
 
O Festival também terá diversas homenagens aos radialistas que marcaram época na história do rádio piauiense. Que fizeram, e ainda fazem a história da comunicação radiofônica no Piauí.