19 / 04 / 2019 - 13h58
CEIA FARTA; Prefeitura distribuídos 5 toneladas de pescados em São João do Arraial
A prefeitura municipal de São João do Arraial por meio das secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social realizaram na última quarta (17- quarta-feira Santa) a distribuição de cerca de 5 toneladas de pescados para famílias de baixa renda do municipio.

A distribuição dos peixes durante a Semana Santa já é tradição em são João do Arraial desde 2005, quando ainda era prefeito o atual Deputado Estadual Francisco Limma (PT). Essa tradição vem sendo mantida rigorosamente pela atual prefeita Vilma Lima, e é uma momento mais aguardados da Semana Santa.

Entre os presentes na entrega dos pescados, destacam-se a prefeita municipal Vilma Lima (PT), o Deputado Estadual Francisco Limma (PT), os secretaria municipais Minguelzinho Rodrigues da agricultura, Rosinha Lima da Educação, Zélia Oliveira da Assistência Social, João Zilton, ex-prefeito, e os vereadores Jurandir Pontes, presidente da Câmara Municipal e Socorro Barbosa.

Grande parte dos pescados foram viabilizados com recursos próprios da prefeitura municipal e outra parte por meio de doação do Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural – SDR, contratado pelo PAA- Programa de Aquisição de Alimentos, sob a indicação do Deputado Limma.  Todos os pescados foram adquiridos diretamente de produtores locais, gerando renda extra aos produtores.