18 / 04 / 2019 - 11h17
Roço da Semana Santa injeta cerca de 150 mil reais na economia de São João do Arraial
A Prefeitura Municipal de São João do Arraial realizou na última terça e quarta-feira (da Semana Santa) o pagamento de centenas de trabalhadores que participaram da limpeza de estradas vicinais de ligações ás comunidades rurais, escolas, postos de saúde, praças, cemitérios, e espaços públicos em geral.

A ação é ficou conhecida como “Roço da Semana Santa” e virou tradição em São João do Arraial, desde que foi criada no ano de 2005, quando, ainda era prefeito, o atual Deputado Estadual Francisco Limma (PT). A ação significa renda extra e ceia farta na mesa de centenas famílias de baixa renda em São João do Arraial no período da Semana Santa.

Segundo informações fornecidas pela prefeita Vilma Lima (PT), foram lançados cerca de 150 mil reais na economia local, garantindo um vasto movimento nos comércios, que lucram com a venda dos mais variados tipos de mercadorias, mas principalmente, itens de consumo para os dias da Semana Santa.

Para Vilma Lima, quem mais ganha com essa ação, é povo, que passa contar com ruas, estradas, escolas, praças, cemitérios e postos de saúde limpas, além de ajudar a população de baixa renda, com essa pequena contribuição para uma ceia farta na mesa das famílias durante a Semana Santa. Finaliza a prefeita.