04 / 04 / 2019 - 15h33
Prefeita Vilma Lima (PT) presta contas de ações desenvolvidas pela gestão em 2018
A prefeita Vilma Lima (PT), convocou representes de diversos órgãos e entidades representativas da sociedade e a população em geral para participarem de uma audiência pública na manhã desta quarta (03) em São João do Arraial. A audiência foi convocada para fazer uma prestação de contas publica de todas as ações desenvolvidas pela gestão durante o último quadrimestre de 2018. 
 
Vilma Lima, lembra a ação é verdade, o comprimento de um dos principais eixos de seu programa de governo, que é dar total transparência à aplicação de todos os recursos que entram no município e mostrar como foi gasto cada centavo ao povo.
 
Ação, além de atender a um requisito legal da Lei de Responsabilidade Fiscal, é um compromisso de respeito da prefeita com a população e com a total transparência na aplicação de recursos públicos. O convite é extenso, e abrange desde de setores da sociedade, como vereadores, servidores públicos de todas áreas, lideranças sindicais, políticas, religiosas e comunitárias.
 
A audiência é um momento participativo em que todas as secretárias municipais apresentam seus números, receitas e resultados para a população presente. Todos os números apresentados no decorrer da audiência ficam de forma permanente no Portal da Transparência do município, podendo ser consultado posteriormente.
 
Em uma de suas falas a prefeita parabenizou e agradeceu a participação dos vereadores presentes, na condição de fiscais do povo, sempre preocupados com a boa e correta aplicação dos recursos. A prefeita falou também do total descompromisso de alguns vereadores, que invés fazer o seu papel constitucional de fiscalizar e acompanhar a correta aplicação dos recursos se lançam a fazer denúncias sem fundamentos em redes sociais.
 
Participaram da audiência, os vereadores João Ferreira Pontes (PTB) e presidente da Câmara Municipal, Valfran Mesquita (Progressista), Socorro Barbosa (PR), Erismar Nunes (PRP), Junior Amorim (PSD) e Amilton Onofre (PT). Faltaram os vereadores Paulo Soares (MDB), Cajé Araújo (PSD) e Jamil Freitas (PTB).