26 / 03 / 2019 - 12h56
Prefeita Vilma Lima discute PPP’s em reunião do CitiCocais em Morro do Chapéu
A prefeita Vilma Lima (PT) de são João do Arraial participou no ultimo sábado (23), na cidade de Morro do Chapéu da reunião ordinária do Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território do Cocais (CitiCocais). Na ocasião foram tratadas pautas sobre desenvolvimento, economia, saneamento básico, metas e segurança. Vilma Lima é atualmente a vice-presidente do CItiCocais, que presidido pelo prefeito da cidade de Porto Domingos Bacelar (PP).

Durante o evento, a superintendente de Parcerias Público-Privadas do Estado do Piauí, Viviane Moura apresentou a palestra "Uma saída para os municípios" na qual ressaltou a importância de investimentos como as PPPs.  O assunto gerou muita curiosidade interesse por parte dos prefeitos presentes, por se tratar de uma possível saída para municípios de pequeno porte, como é caso de São João do Arraial.

O deputado estadual Francisco Limma (PT) integrou a caravana do Governador W. Dias juntamente com mai três deputados e também participou da reunião. Limma foi fundador e primeiro presidente do consorcio, quando ainda, era prefeito de São João do Arraial em 2008.

A prefeita acredita que o funcionamento das PPPs podem significar uma saída que pode ajudar significativamente os municípios, principalmente nesse formato de consórcio, a melhorar seus indicadores, sobretudo nos investimentos de infraestrutura que promovem maior qualidade de vida para as pessoas, além de melhorar prestação de serviços.

O CItiCocais existe desde 2008, e contempla 14 municípios do território de Cocais, e tem por objetivo reunir os prefeitos para o debate de estratégias de desenvolvimento, captação de recursos, economia entre outros. Fazem parte do consórcio os municípios de Porto, Barras, Batalha, Esperantina, Joca Marques, Joaquim Pires, Luzilândia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Madeiro, São José do Divino, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial e Campo Largo.