21 / 03 / 2019 - 11h44
Prefeitura inicia implantação do “Projeto Pelotão Mirim” em São João do Arraial
A Prefeitura de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Assistência social iniciou na manhã desta quarta-feira (20) a implantação do Projeto Pelotão Mirim para 60 jovens carentes com idade que vão de 8 a 17 anos. O projeto tem foco na prevenção e redução da violência e criminalidade, bem como o combate ao uso de entorpecentes.

Para participar do projeto, o jovem de estar obrigatoriamente matriculado e frequentando regularmente as aluas em uma das escolas da rede municipal de ensino, obter boas notas e de preferência participar de algum programa de transferência de renda do Governo Federal.

Todo o material necessário para o funcionamento do projeto, como equipamentos, fardamentos, lanches, etc., será fornecido pela prefeitura através da SEMAS. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras pela manhã e pela tarde. A monitoria será conduzida pelo experiente instrutor Jozeldo Nunes, que já conduziu com sucesso a implantação de Pelotões Mirim nas cidades de Luzilândia, Madeiro e Joca Marques

A prefeita Vilma Lima (PT) destaca que o objetivo principal do projeto é promover uma atuação mais forte do município na vida dos jovens por meio de orientações que possibilitem a promoção do bem estar social, moral, cívico, pedagógico, esportivo, cultural e educacional dos jovens.

A secretaria de Assistência Social, Zélia Oliveira, explica que inicialmente serão atendidas 60 jovens nos turnos manhã e tarde, sendo ainda restam vagas e que que as inscrições ainda estão abertas. Os interessados deverão procurar diretamente o CRAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social para fazer suas inscrição.