19 / 03 / 2019 - 08h32
Prefeita Vilma Lima discute pauta unificada para a Região Nordeste em encontro de Líderes na APPM
A prefeita Vilma Lima (PT), participou do I Encontro de Associações Municipais do Nordeste Brasileiro, promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), em parceria com as nove entidades municipais nordestinas, nesta segunda-feira (18) em Teresina.

O governador do Estado, Wellington Dias; presidente da CNM, Glademir Aroldi; representantes da bancada federal e do poder legislativo piauiense, presidentes das associações microrregionais e diretores das APPM participaram da reunião técnica, que teve como principal objetivo discutir e unificar uma pauta municipalista da região.
A Carta do Nordeste, como foi denominado o documento, é uma pauta de reivindicações da região e que será entregue à Presidência da República, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 8 a 11 de abril.

Dentre os temas que foram discutidos estão a Atualização dos Programas Federais, Cessão Onerosa de gás e petróleo, Royalties do Petróleo,1% do FPM para o mês de setembro e a Regulamentação Legal das Associações de Municípios. Ao final do encontro, os prefeitos assinaram a Carta do Nordeste e acrescentaram ao documento algumas outras reivindicações.
Atualmente a prefeita é membra titular do Conselho Fiscal da APPM, eleita por aclamação juntamente com o atual presidente da associação Jonas Moura, em dezembro último, com o compromisso de defender e fortalecer as pequenas prefeituras.

Confira Carta do Nordeste:
Carta do Nordeste