22 / 02 / 2019 - 11h00
Cerca de 70 pessoas de São João do Arraial atendidas pelo programa “Passo a Frente”

A Prefeitura de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Saúde participou durante na última quarta (20) do Projeto “Passo a Frente” em parceiro do Governo do Estado através da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). A parceria incluiu várias prefeitura da Região dos Cocais. As atividades foram realizados nos dias 19 a 21/02 no Ginásio Nogueirão na cidade de Esperantina.

A mutirão resultou no atendimento de cerca de 70 pacientes de São João do Arraial com dificuldades de locomoção pessoal, tornando possível a disponibilização de equipamentos ortopédicos, como órteses e próteses para pessoas com deficiência, melhorando substancialmente qualidade de vida dessas pessoas. Assegura a prefeita Vilma Lima.

A Secretaria de Saúde Alcioneide Lopes, explica com o atendimentos com os profissionais da saúde do Ceir também proporcionaram uma melhor avaliação dos pacientes que necessitam de cadeiras de rodas, muletas, andadores e demais objetos que auxiliam no bem-estar de quem precisa.

A prefeita Vilma Lima, destaca o empenho e os trabalhos coordenados das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação para que tudo isso fosso possível. Todos os equipamentos solicitados durante o programa Passo à Frente devem ser entregues no prazo de 180 dias. Esclarece.