12 / 02 / 2019 - 13h32
Secretário destaca parcerias importantes para o produtores rurais de São João do Arraial
A prefeitura municipal de São João do Arraial por meio da secretaria de agricultura comemoram diversas parcerias com entidades governamentais e órgãos do terceiro setor, como é o caso da SDR/PI, EMATER, BNB, MIQCB, Centro Cocais, EFA Cocais, STTR e outros, sempre para garantir melhores condições de ajuda ao produtor rural de São João do Arraial.

O secretário de agricultura do município, Miguelzinho Rodrigues (PT), ou “Parceiro” como gosta de tratar as pessoas e ser chamado, vem destacando a importância das parcerias com esses órgãos. Segundo ele, somente na última semana foram entregues cerca de 50 mil alevinos a dezenas produtores de pescados que também recebem assistência técnica e informações diversas para manutenção de suas produções.

Miguelzinho destaca ainda, importantes e parcerias, como, com o BNB e o AMATER, onde a secretaria de agricultura atua diretamente com disponibilização de espaços para funcionamento, elaboração de projetos, propostas e planejamento de ações juntos ao produtor e instituições de credito ao produtor rural.

“Graças a estas importantes parcerias, somente nesta última semana atuamos com sucesso na liberação de 17 propostas junto ao AgroAmigo - Banco do Nordeste, que juntas somam cerca 85 mil reais para apoio a pequenos produtores rurais de São João do Arraial”. Finaliza