11 / 02 / 2019 - 19h06
Piscicultores são contemplados com 50 mil alevinos em São João do Arraial
Uma das maiores potencialidades econômicas do município de São João do Arraial, localizado a 213km ao norte de Teresina, na Região dos Cocais é sem sombra de dividas a piscicultura. Sabendo disso a prefeitura municipal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente atua fortemente junto aos produtores com parcerias de assistência técnica e insumos para dezenas de pequenos produtores.

O secretário de agricultura Miguelzinho Rodrigues (PT) contabiliza 70 pequenos piscicultores que somados a mais 15 produtores de médio porte, somam uma produção anual de mais 360 toneladas. “Mais 100 famílias tiram seu sustento diretamente da produção de pescados em São João do Arraial”. Afirma Miguelzinho.

Somente na última quinta-feira (07) entregamos 50 mil alevinos de tambaqui na presença da prefeita Vilma Lima e da secretária do serviço social Zélia Oliveira. Os alevinos foram doados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) por indicação do Deputado Francisco Limma (PT). Completa o secretário.

Para o secretário de agricultura Miguel Rodrigues a entrega dos alevinos só foi possível graças ao empenho da Prefeita Vilma Lima, da secretária da SDR Patrícia Vasconcelos, do governo do estado e do Deputado Estadual Francisco Limma, que vem se empenhando bastante, para ajudar a população do município.